Gol tem passagem aérea para Cabo Frio a partir de R$ 205,59

De areias brancas e mar azul brilhante, as praias de Cabo Frio são um convite para aproveitar um bom dia de sol

Planejando as próximas férias? Que tal conhecer Cabo Frio, na região dos lagos do Rio de Janeiro? A companhia aérea Gol está com uma promoção de passagens aéreas para o destino com preços a partir de R$ 205,59, o trecho e com a taxa de embarque já inclusa no valor.

A nova rota será realizada sazonalmente durante a alta temporada a partir de 26 de dezembro. O trecho será operado com o Boeing 737-700 Next Generation, com capacidade para até 138 passageiros.

Vista da praia do Forte, uma das mais badaladas de Cabo Frio (RJ)
Créditos: Divulgação/PMCF
Vista da praia do Forte, uma das mais badaladas de Cabo Frio (RJ)

Os voos serão diários entre 26/12 e 20/1, e depois haverá operações alternadas. Serão quatro frequências semanais (quinta, sexta, sábado e domingo), de 21 de janeiro a 20 de fevereiro, seis frequências semanais (segunda, quarta, quinta, sexta, sábado e domingo), de 21/2 a 2/3 e mais três frequências (quarta, sábado e domingo), de 3/3 a 12/4.

O voo decola do aeroporto de Guarulhos (SP) às 9h50 e pousa em Cabo Frio (RJ) às 11h. Na volta, o voo deixa a cidade fluminense às 11h30 com chegada ao terminal paulista às 12h40.

Cabo Frio

Além de belas paisagens, Cabo Frio também conta com várias opções de hospedagem e boa infraestrutura de bares e restaurantes. Para quem busca hotéis mais luxuosos pode encontrar opções em Búzios.

Bairro da Passagem, em Cabo Frio (RJ)
Créditos: Divulgação/PMCB
Bairro da Passagem, em Cabo Frio (RJ)

De areias brancas e mar azul brilhante, as praias de Cabo Frio são um convite para aproveitar um bom dia de sol. A mais procurada é a Praia do Forte. Com 7,5 km de extensão, é a praia central da cidade e seu calçadão tem vários banquinhos e quiosques, onde você pode sentar para tomar um sorvete ou uma bebida gelada e apreciar o movimento –das águas e dos visitantes.

Em frente a ela, há também locais ótimos para comer gostosos petiscos, como uma porção de camarão ao alho e óleo ou um peixe frito.

Praia do Peró vista a partir do Morro do Vigia, em Cabo Frio
Créditos: Carlos Erbs/MTur
Praia do Peró vista a partir do Morro do Vigia, em Cabo Frio

No canto esquerdo da Praia do Forte, há uma fortaleza tombada pelo Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan), o Forte de São Mateus. Da histórica construção do século 16, você tem uma linda visão da orla.

A Praia das Conchas leva esse nome devido à forma de concha de sua extensão de areia. Ela é ideal para crianças e para quem gosta de pesca e caiaque.

Emoldurada por dunas gigantes de areia branquinha, a Praia das Dunas tem mar mais forte, com boas ondas para esportes como surfe, kitesurf e vela.