Últimas notícias:

Loading...

Google Maps agora mostra locais de bikes compartilhadas

Novo recurso está disponível no Brasil para as cidades de São Paulo e Rio de Janeiro

Por: Redação

O aplicativo Google Maps agora traz uma nova funcionalidade que promete auxiliar usuários que costumam alugar bikes compartilhadas –ou até mesmo auxiliar quem está procurando por uma pela primeira vez.

O serviço traz mostrar informações sobre o aluguel de bikes e estações/lugares onde retirá-las e devolvê-las após o uso. A atualização da nova funcionalidade chega para dispositivos moveis com sistema Android e iOS.

bike
Crédito: William Rodrigues dos Santos/iStockGoogle Maps traz agora informações de compartilhamento e localização de bikes em São Paulo e no Rio de Janeiro

Segundo o Google, desde fevereiro os pedidos de rotas de bicicleta no Google Maps aumentaram em 69%, atingindo uma alta histórica em junho.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


O Maps já mostrava informações sobre estações de compartilhamento de bicicletas em tempo real. A partir de agora, a localização de opções de compartilhamento de bicicletas vai se tornar ainda mais fácil.

Antes, você precisava procurar por “estação de compartilhamento de bicicletas perto de mim” para encontrar uma estação próxima com bicicletas disponíveis e, em seguida, procurar “estações de compartilhamento de bicicletas perto do Parque Ibirapuera”, por exemplo, para encontrar docas abertas para deixar sua bicicleta.

O serviço está disponível em dez cidades ao redor do mundo, entre elas Rio de Janeiro e São Paulo.