Governo suspende visitação a parques nacionais por uma semana

Usina de Itaipu e o Parque das Aves, em Foz do Iguaçu, também suspenderam o funcionamento por 15 dias

Por: Redação

O Ministério do Meio Ambiente suspendeu, por ao menos uma semana, a visitação pública em todos os parques nacionais e demais unidades federais de conservação por conta da pandemia do novo coronavírus (Covid-19).

A decisão já está valendo e pode ser prorrogada. A informação é da Agência Brasil.

Foz do Iguaçu
Crédito: R.M. Nunes/iStockVisitação às Cataratas do Iguaçu, em Foz do Iguaçu, será suspensa por uma semana por conta do coronavírus

“A medida atende orientações do Ministério da Saúde e visa contribuir para a segurança da população neste momento em que é necessário evitar aglomerações”, diz a nota ICMBio (Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade), órgão ligado ao MMA.

Entre os parques nacionais fechados a visitação estão os do Iguaçu (PR), da Tijuca (RJ) e o Jericoacoara (CE). Confira a lista completa aqui.

Parque das Aves e Itaipu

Em Foz do Iguaçu (PR), a Usina de Itaipu e o Parque das Aves, duas das atrações mais visitadas ao lado das Cataratas, suspenderam hoje o funcionamento por 15 dias.



No lado brasileiro de Itaipu cancelou a visita técnica, o passeio Itaipu Iluminada e o tour pelo Ecomuseu. A decisão do Brasil acontece 6 dias depois do Paraguai ter fechado o seu lado para visitação.

A administração do Parque das Aves informou que a decisão é “para assegurar que pessoas fiquem em suas cidades, impedindo a disseminação do Covid-19 no Brasil e no mundo, proteger seus colaboradores e a comunidade local, além de garantir que a recuperação da indústria do turismo em Foz seja a mais assertiva possível”.

Compartilhe: