Greve geral na Argentina afeta voos de empresas brasileiras

Uma greve geral na Argentina causou o cancelamento de voos nos principais aeroportos do país, incluindo alguns com destino e origem do Brasil

As companhias aéreas Latam, Gol e a Aerolíneas Argentinas pedem aos passageiros que não se dirijam aos aeroportos e estão oferecendo a troca de passagens para quem tinha viagem programada para esta segunda-feira.

O Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires
Créditos: Divulgação
O Aeroporto de Ezeiza, em Buenos Aires

A paralisação começou às 13h (horário de Brasília) e terá duração de 24 horas. O protesto convocado pela CGT (pela CGT) é contra a reforma da Previdência, que será discutida na Câmara dos Deputados.

Em nota, a Latam “lamenta os possíveis inconvenientes” e oferece a possibilidade de reprogramar sua viagem por meio da internet (latam.com), lojas LatamTravel ou pelos telefones: 4002-5700 (capitais) e 0300 570 5700 (todo o Brasil).

A Gol disse que “cancelou todos os voos com destino a Ezeiza e Aeroparque hoje (18 de dezembro) e que os clientes agendados para esses voos devem procurar o SAC da empres (0800-704-0465) para reagendar seus voos, sem custos adicionais.

Em seu site a Azul disse que “já está trabalhando para comunicar e reacomodar seus clientes com bilhetes comprados para a data”.

Já a Aerolíneas Argentinas disse que vai permitir que os clientes peçam o reembolso das passagens. A remarcação gratuita poderá ser feita até 31 de dezembro.