CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Hotéis doam alimentos e produtos de higiene aos mais vulneráveis

As redes Slaviero Hotéis, MHB Hotelaria e DPNY Beach Hotel & Spa e o UXUA Casa Hotel & Spa estão fazendo a diferença onde atuam

Por: Redação

O setor de turismo é um dos mais afetados pela pandemia do novo coronavírus (covid-19). Hotéis no mundo todo suspenderam temporariamente as atividades após as restrições de circulação e o fechamento de fronteiras. No Brasil, a situação não é diferente.

Mas mesmo diante deste cenário preocupante, algumas redes de hotéis encontraram espaço para praticar o bem e estão doando alimentos e produtos de higiene, como sabonetes e shampoos, para pessoas em situação vulnerável. É o caso dos grupos Slaviero Hotéis e da MHB Hotelaria.

Crédito: DivulgaçãoA rede Slaviero Hotéis está doando alimentos perecíveis que estavam nas unidades que foram fechadas poe conta do coronavírus

A rede paranaense Slaviero, com 30 unidades em algumas das principais cidades brasileiras, está doando os alimentos perecíveis que já estavam nas unidades antes da pausa das operações.

Entre as instituições beneficiadas estão a Associação Braços Abertos, em Florianópolis, e a Casa Bom Pastor, em Blumenau. A expectativa é que nos próximos dias sejam entregues até 600 kg de alimentos –como frutas, verduras, carnes, entre outros-pelas 21 unidades da rede que estão com operações suspensas.



“ O momento é crítico para todos, mas encontramos nesta ação, uma forma de ajudar quem precisa e evitar o desperdício desses alimentos ”, diz Eraldo Santana, diretor de operações da Slaviero Hotéis.

Já a rede mineira MHB Hotelaria doou cerca de 3.000 unidades de “amenities” –shampoos, condicionadores e sabonetes– a pessoas em situação de rua de Belo Horizonte.

Crédito: DivulgaçãoA rede mineira MHB Hotelaria dou ‘amenities’ para moradores de rua

As doações foram encaminhadas à Associação Inaper (Instituto de Apoio e Orientação às pessoas em situações de Risco), que fará a distribuição dos produtos. A rede encabeça uma campanha para que outros estabelecimentos façam o mesmo.

O UXUA Casa Hotel & Spa, localizado em Trancoso, distrito de Porto Seguro (BA), também suspendeu as atividades temporariamente por conta do coronavírus, mas manteve as ações de suporte nutricional para moradores em situação de vulnerabilidade da comunidade.

Sob supervisão da chef Ju Pedrosa e do nutrólogo Jullian Hamamoto, o restaurante do UXUA está distribuindo refeições para idosos em isolamento e crianças sem acesso aos refeitórios das escolas.

O hotel está mantendo 80% dos funcionários em suas casas em respeito às recomendações de distanciamento social.

A rede de luxo DPNY Beach Hotel & Spa, em Ilhabela, no litoral norte de SP, colocou sua estrutura à disposição da prefeitura para instalação de leitos hospitalares caso seja necessário.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.