Ilhabela estuda restringir acesso de turista de um dia

A prefeitura liberou recentemente hotéis e pousadas a operaram com a capacidade total

Por: Redação
Ouça este conteúdo

A Prefeitura de Ilhabela (SP) liberou na semana passada hotéis e pousadas de operaram com a capacidade total. Antes, os empreendimentos da cidade podiam operar apenas com 70% da capacidade. As informações são do G1.

Mas apesar da liberação, a prefeitura estuda medidas adotar medidas de restrição de turistas para evitar a superlotação da cidade. Uma delas seria proibir o turismo de um dia,

Ilhabela
Crédito: Fundação FlorestalIlhabela estuda restringir acesso de turista de um dia

No primeiro fim de semana de outubro, a cidade registrou a travessia de 9,9 mil carros de passeio na balsa. De acordo com a secretária de Turismo, Bianca Colepicolo, a prefeitura pretende barrar o acesso dos turistas de um dia –que não estão hospedados na cidade.

A medida é para evitar uma superlotação e aumento de casos de coronavírus na cidade. Segundo o boletim epidemiológico divulgado nesta quarta-feira, 14, Ilhabela já chegou a 1.702 casos confirmados e 13 mortes por covid-19.

Bianca disse ao G1 que os detalhes da medida devem ser estabelecidos ainda este mês, mas não informou um prazo para que seja colocada em prática.

Compartilhe: