EM ALTA

Itália está entre os 10 países mais seguros para viajar no pós-covid

O jornal New York Times aposta ainda Austrália, Nova Zelândia, Grécia, Porto Rico, Islândia, México, França e Cingapura

Por: Eduardo Andreassi

A Itália está entre os dez destinos a escolher para férias “pós-coronavírus”. Como sugestão, o jornal New York Times indica a Costa Amalfitana (Campânia), entre os lugares que não foram tão afetados pelo novo coronavírus.

Italia costa Amalfi,
Crédito: Eduardo Andreassi New York Times indica a Costa Amalfitana, na Itália, entre os lugares que não foram tão afetados pelo novo coronavírus

O jornal americano cita cada destino proposto, simulando as datas de período de férias , traçando o mapa de possíveis reaberturas, com as restrições anti-contágio em vigor e as previstas nos próximos meses, indicando também as possíveis dificuldades que os turistas eventualmente poderão ter.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Os voos internacionais de lazer ainda são proibidos, escreve a autora Lauren Sloss , mas a ideia de se abrir para os viajantes está se espalhando e alguns países estão prestes a tomar medidas concretas.

Italia costa Amalfi,
Crédito: Eduardo Andreassi A Costa Amalfitana está entre as regiões mais binitas da Itália

Entre as principais dificuldades da Itália, “a necessidade de considerações de saúde de equilíbrio e uma necessidade desesperada de recuperar a economia” são destacadas pelo jornal americano. De fato, lê-se: “a economia italiana, que já patina, sofreu um grande golpe após quase dois meses de fechamento e uma queda de 95% no turismo”.

Além da Itália, os países recomendados para as viagens pós-coronavírus são Austrália, Nova Zelândia, Grécia, Porto Rico, Islândia, México, França e Cingapura.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.