KLM lança venda de passagens por meio de reconhecimento de voz

A solução funciona por meio do Google Assistente

A KLM lançou na semana passada um sistema que permite a compra de passagens aéreas através do reconhecimento de voz. Batizado de Blue Bot, o assistente inteligente da companhia aérea holandesa, tem sua tecnologia baseada no serviço de inteligência artificial.

O serviço de inteligência artificial da KLM ajudará consumidores a encontrar a melhor passagem para suas viagens
Créditos: Reprodução/YouTube
O serviço de inteligência artificial da KLM ajudará consumidores a encontrar a melhor passagem para suas viagens

A plataforma ajuda os consumidores a encontrarem as melhores passagens da KLM, de acordo com as suas necessidades específicas. Uma vez que o voo desejado é encontrado, a BB envia ao passageiro um link que o direciona ao portal da KLM, onde é possível finalizar a compra.

A companhia aérea holandesa é uma das primeiras a oferecer uma plataforma ativada por voz, em mais de um idioma, no mundo. O serviço está disponível em inglês e holandês.

Esta nova funcionalidade de busca de passagens por meio de voz é uma continuação dos serviços da BB, que já era capaz de auxiliar os passageiros em compras de passagens por meio do Messenger, no Facebook, em inglês, e de ajudar na preparação de malas, também em inglês, por meio do Google Assistente.