Latam reduzirá voos nacionais e internacionais devido ao coronavírus

Rotas internacionais terão paralisação de 90%, domésticas de 40%

Por: Redação

A companhia aérea Latam informou nesta segunda-feira, 16, que reduzirá seus voos em 70%, diante dos desdobramentos da epidemia do novo coronavírus (Covid-19).

Em comunicado, a empresa afirmou que os voos internacionais serão reduzidos em 90%, enquanto os domésticos terão diminuição de 40%, seguindo-se ao fechamento de fronteiras em vários países e a subsequente queda na demanda. As informações são da Agência Brasil.

Crédito: Divulgação/LatamLatam diz que passageiros poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional

“Tomamos essa decisão difícil após o fechamento de fronteiras que impossibilitaram a operação em grande parte de nossa rede. Se essas restrições de viagens sem precedentes forem estendidas nos próximos dias, não podemos descartar novas reduções em nossa operação”, disse Roberto Alvo, diretor comercial e presidente eleito da empresa.



A companhia acrescentou que todos os passageiros com voos nacionais ou internacionais afetados poderão reprogramar seus voos até 31 de dezembro, sem custo adicional.

A empresa explicou ainda que seus canais de atendimento estão recebendo um grande número de consultas. Para poder se concentrar nos passageiros com casos mais urgentes, a Latam pediu que os clientes não liguem mais de 72 horas antes do voo.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.