Últimas notícias:

Loading...

Latam vai cobrar por malas despachadas em voos na América do Sul

A medida entra em vigor a partir do dia 20 de outubro juntamente com as novas classes tarifárias

Por: Redação

A Latam anunciou que irá passar a cobrar por malas de despachadas e marcação de assentos em seus voos na América do Sul.

A medida entra em vigor a partir do dia 20 de outubro juntamente com as novas classes tarifárias, cujas categorias (Promo, Light, Plus e Top) e regras serão semelhantes as já praticas nos voos domésticos.

despacho de bagagem
Crédito: Izusek/iStockAs novas regras para despacho de bagagem entram em vigor a partir do dia 20 de outubro

O despacho de bagagem e a marcação de assentos nos voos dentro da América do Sul só serão permitidos para os clientes que comprarem as passagens aéreas das categorias Plus e Top, as mais caras.

Para as categorias Promo e Ligh, será cobrada uma franquia de US$ 20 por mala de até 23 kg. Já a marcação de assento custará US$ 5.

Nos demais voos internacionais da empresa, todos os passageiros terão direito a despachar duas malas de atém 23 kg de graça.

De acordo com a empresa, os clientes dos programas de fidelidade “Black Signature, Black, Platinum manterão seus benefícios independente de que tarifa escolherem: bagagem de 23 kg despachada e seleção de assentos sem custo, Assento Latam+ cortesia (apenas em voos nacionais), embarque preferencial e alterações (antecipação e postergação de voos para o mesmo dia) sem taxas”.

Compartilhe: