Machu Picchu sob olhar de um fotógrafo da ‘National Geographic’

Por: Viramundo e Mundovirado | Comunicar erro
Machu Picchu
Crédito: Rikky AzarcoyaMachu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya

Legítimo afirmar que Machu Picchu é célebre como um dos destinos mais procurados pelos viajantes de todo o mundo, considerando que sua história tem uma riqueza extraordinária cercada por enigmas e mistérios. Mais ainda por estar inserida numa geografia monumental de vales e montanhas florestadas. Lugar para exercitar a imaginação.

Rikky Azarcoya
Crédito: Rikky AzarcoyaMachu Picchu pelas lentes de Rikky Azarcoya

Para despertar pessoas de espírito mais aventureiro e dispostas a experimentar destinos sob outra visão, nasceu o projeto National Geographic Expeditions, e a cidadela inca escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul.
Silvia e eu fomos convidados a participar dessa expedição, ao lado da arqueóloga Denise Pozzi-Escot, do historiador Boris e do fotógrafo mexicano Rikky Azarcoya, todos pertencentes ao quadro da Nat Geo.

Rikky Azarcoya
Crédito: Rikky AzarcoyaA cidadela inca foi escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul

Durante os quatro dias da expedição, Rikky como gosta de ser chamado, tornou-se um amigo. Companheiro, sempre que solicitado nos passou ‘dicas’ para conseguir boas fotos. Nesse artigo, queremos compartilhar cinco de suas fotos sobre Machu Picchu.

Rikky Azarcoya
Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo

Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras. Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo. Assim defino as fotografias de Rikky Azarcoya.

Machu Picchu
Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras.

Alinhar a mente, o coração e o olho num objetivo. Nada se deve ao acaso nessas cenas enquadradas com maestria nas quais se combinam ao mesmo tempo atenção e emoção.

Para saber mais sobre  Rikky Azarcoya, confira seu último trabalho para a “National Geographic”: www.nationalgeographicla.com.

Por Heitor e Silvia Reali, do site Viramundo e Mundovirado

1 / 8
1
06:43
Após ser acusado de comunista, Dimenstein cobra provas de Hasselmann
A deputada federal Joice Hasselmann perdeu a calma nas redes sociais ao atacar o jornalista Gilberto Dimenstein, acusando-o de militante …
2
04:53
Netflix e KondZilla lançam ‘Sintonia’, da periferia para o mundo
KondZilla tem razão quando afirma: "A favela venceu". “Sintonia”, a nova série da Netflix, prova isso. A ideia original é dele …
3
04:21
Sinais que indicam problemas no estômago
Ter tosse seca pode ser um sinal que o seu estômago não vai muito bem. Hoje, o Dr. Raul Cutait, médico …
4
03:43
O estrago de Frota é maior que o Bolsonaro poderia acreditar
Após ser expulso do PSL, o deputado federal Alexandre Frota confirmou sua filiação ao PSDB, partido de João Doria, governador …
5
03:03
Câmara aprova projeto de lei sobre abuso de autoridade
A Câmara dos Deputados aprovou o projeto de lei que define quais situações configuram abuso de autoridade. Agora, o texto …
6
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
7
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias federais …
8
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …