Machu Picchu sob olhar de um fotógrafo da ‘National Geographic’

Machu Picchu
Crédito: Rikky AzarcoyaMachu Picchu
crédito: Rikky Azarcoya

Legítimo afirmar que Machu Picchu é célebre como um dos destinos mais procurados pelos viajantes de todo o mundo, considerando que sua história tem uma riqueza extraordinária cercada por enigmas e mistérios. Mais ainda por estar inserida numa geografia monumental de vales e montanhas florestadas. Lugar para exercitar a imaginação.

Rikky Azarcoya
Crédito: Rikky AzarcoyaMachu Picchu pelas lentes de Rikky Azarcoya

Para despertar pessoas de espírito mais aventureiro e dispostas a experimentar destinos sob outra visão, nasceu o projeto National Geographic Expeditions, e a cidadela inca escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul.
Silvia e eu fomos convidados a participar dessa expedição, ao lado da arqueóloga Denise Pozzi-Escot, do historiador Boris e do fotógrafo mexicano Rikky Azarcoya, todos pertencentes ao quadro da Nat Geo.

Rikky Azarcoya
Crédito: Rikky AzarcoyaA cidadela inca foi escolhida para ser o primeiro roteiro na América do Sul

Durante os quatro dias da expedição, Rikky como gosta de ser chamado, tornou-se um amigo. Companheiro, sempre que solicitado nos passou ‘dicas’ para conseguir boas fotos. Nesse artigo, queremos compartilhar cinco de suas fotos sobre Machu Picchu.

Rikky Azarcoya
Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo

Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras. Cada foto conta uma história e a fantasia de viajar no tempo. Assim defino as fotografias de Rikky Azarcoya.

Machu Picchu
Fotos densas, enquadramentos que privilegiam quase sempre cenas levemente escuras e que ajudam ressaltar a dramaticidade da luz e das sombras.

Alinhar a mente, o coração e o olho num objetivo. Nada se deve ao acaso nessas cenas enquadradas com maestria nas quais se combinam ao mesmo tempo atenção e emoção.

Para saber mais sobre  Rikky Azarcoya, confira seu último trabalho para a “National Geographic”: www.nationalgeographicla.com.

Por Heitor e Silvia Reali, do site Viramundo e Mundovirado

Em parceria com Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.