Últimas notícias:

Loading...

Melhores presentes para pais viajantes

Por: dubbi

Daqui a pouquinho é Dia dos Pais e os presentes geralmente são sempre os mesmos. Uma peça de roupa, uma garrafa de vinho ou cerveja, um relógio, um camiseta de time de futebol, perfume, etc… Mas, se quiser fazer algo diferente, preparamos uma lista especial para você. Que tal dar um presente durante uma viagem incrível com seu velho? Confira os destinos e nossas sugestões para você fazer algo fora da caixa nesse Dia dos Pais:

1- Uma garrafa de cerveja artesanal do Fritz em Monte Verde

Cervejaria Fritz em Monte Verde

Monte Verde, em MG, é um destino que combina friozinho e aventura. Dentre as excelentes opções gastrônomicas da cidade, encontra-se a Chopperia do Fritz, que serve deliciosos pratos da culinária alemã e fica bem perto da cervejaria artesanal do mesmo nome. Se seu pai gostar de cerveja, leve ele para fazer o Tour do Fritz e depois dê de presente uma garrafa de alguma das opções de cerveja artesanal produzida por ali. São todas deliciosas!

2- Uma caixa de charutos do Centro Danneman

Centro Dannemann em São Félix/BA

Se seu pai for adepto de charutos, você não precisa levá-lo para o Caribe para uma experiência íncrivel. Em São Félix, no coração do Recôncavo Baiano, encontra-se o Centro Danneman, uma referência na fabricação do produto desde 1892. O Robusto, da linha artística, produzido a mão, foi premiado como o melhor do país em 2016 pelo blog Charutando.

3- Uma peça de queijo de Sacramento

Crédito: Mayra GalhaQueijo de Sacramento/MG

Não faz muito tempo que a produtora de Queijo Minas Artesanal, Marly Leite, de Sacramento, foi premiada com o Super Ouro na terceira edição do evento Queijo Global e Produtos Lácteos. A cidade fica em Minas Gerais e tem grutas, cachoeiras e construções de arquitetura barroca espalhadas pela região. Vale a pena a visita e seu pai vai ficar mais do que feliz em ganhar um queijo de lá.

4- Uma boa cachaça de Jambú em Belém do Pará

Cachaça de Jambú em Belém/PA

Belém do Pará é um destino incrível por vários motivos: o Mercado do Ver-o-Peso, a Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré, o Complexo Feliz Lusitânia, a Estação das Docas e, claro, a Cachaça de Jambú que tem um gosto exótico e deixa a boca de quem bebe dormente. Se seu pai não gostar, pelo menos ele não vai conseguir falar nada para reclamar.

5- Café de Mucugê, na Chapada Diamantina

Café de Mucugê na Chapada Diamantina/BA

Um dos melhores cafés do mundo fica em um dos destinos mais bonitos do Brasil. Mucugê é uma cidadezinha no coração da Chapada Diamantina que serve para hospedar viajantes rumo a trilhas e cachoeiras espalhadas pela região. Para recarregar as energias, nada melhor que um bom cafézinho, e temos certeza que seu pai vai querer levar um saco de grãos moídos para fazer em casa!

6- Aquela muamba em Foz do Iguaçú

Compras em Foz do Iguaçu

Não é bem no Brasil, mas é do lado. Quem visita as maravilhosas Cataratas do Iguaçú geralmente também cruza a fronteira com Paraguai e vai fazer umas comprinhas lá em Ciudad del Este. Com preços bem em conta e todo tipo de variedades de produtos, opções não vão faltar para você presentear seu velho.

7 – Uma viagem surpresa

Viagem Surpresa com Instaviagem

Nós demos muitas boas sugestões de presentes, mas deixamos a mais surpreendente por último. Viajar sempre é gostoso e ganhar um presente de uma experiência especial também! Mas ganhar uma viagem surpresa é algo totalmente fora da caixa que temos certeza que a maioria dos pais nunca ganhou. Por isso, recomendamos você arriscar algo novo e sair da mesmice. Nesse dia dos pais, vá no site do Instaviagem e compre uma viagem surpresa para vocês dois. Vai ser o presente mais inesperado que ele vai ganhar. E temos certeza que será algo que seu velho nunca vai esquecer!