Últimas notícias:

Loading...

Natal Luz: 5 lugares que você deve incluir no roteiro em Gramado

A edição de 2019 do Natal Luz de Gramado vai até janeiro do ano que vem e trás atrações reformuladas

Por: Redação

Um dos principals destinos turísticos do país, a gaúcha Gramado, na Serra Gaúcha, recebe mais de 2 milhões de visitantes durante a alta temporada –inverno e no Natal Luz–, ocupando cerca de 80% da rede hoteleira.

Para ajudar a tornar o passeio ainda mais inesquecível, reunimos algumas sugestões que não podem ficar de fora do roteiro.

Crédito: DivulgaçãoNatal Luz de Gramado é a maior festa natalina do Brasil

Bier Park

O Bier Park proporciona uma verdadeira imersão ao universo da cerveja em um tour de aproximadamente uma hora. A diversão para adultos é guiada por mestres cervejeiros que contam sobre a descoberta da fermentação, o processo de produção artesanal, além do aperfeiçoamento da bebida ao longo dos anos.

Crédito: Divulgação/Par FotografiaO  primeiro parque temático dedicado à cultura cervejeira do Brasil e o maior da América Latina

O parque conta com atividades interativas para os visitantes que vão poder viver experiencias inéditas conhecendo um pouco mais sobre as cervejas, no final do tour é possível fazer uma degustação de todas as cervejas da Rasen Bier.

Rasen Platz

Crédito: DivulgaçãoO principal restaurante alemão de Gramado

A casa é a referência em cultura germânica na cidade e garante a melhor experimentação de comidas típicas para o seu visitante. Os destaques do cardápio ficam por conta do famoso joelho e porco alemão, além das melhores cervejas da Rasen Bier.

O Rasen Platz está localizado na Rua Coberta, um dos principais destinos turísticos do centro de Gramado.

Chocolate Lugano

Crédito: Divulgação A principal marca de chocolates finos de Gramado

A principal marca de chocolates finos de Gramado, com mais de 43 anos de história, a Lugano conta com uma das atrações mais visitadas pelos turistas, o Mundo do Chocolate que fica em uma das sete lojas da marca na cidade.

Localizando na Rua Coberta, o Mundo do Chocolate possui mais de 200 peças em esculturas feitas com chocolate que juntas somam 30 toneladas de doces.  Além disso, para os mais interessados é possível fazer a visitação na fábrica, de forma gratuita, de segunda a quinta, das 8h30 às 11h e das 13h30 às 17h20, às sextas das 8h30 às 11h.

Rasen Bier

Crédito: DivulgaçãoA Rasen Bier oferece degustação durante o tour pela fábrica

Com 10 anos de história, a cerveja alemã de Gramado, Rasen Bier abre as portas da sua fábrica para que os visitantes possam conhecer o processo de fabricação, além de degustar cada um de seus cinco rótulos: Pilsen, Amber Ale, Braza – America Pale Ale, Weizen, Dunkel, além das sazonais.

A fábrica qabre para visitação de segunda a sexta, das 9h às 11h e das às 14h às 16h30. Sábados, domingos e feriados, das 9h às 16h30.

Casa Aveiro

Crédito: DivulgaçãoO Casa Aveiro by Dolores é o primeiro restaurante de gastronomia portuguesa da Serra Gaúcha

Referência em culinária portuguesa de Gramado, o restaurante pertence à família do jogador Cristiano Ronaldo. O restaurante conta com o clássico bolinho de bacalhau e para este ano, o local aposta em três novidades em seu cardápio o Bacalhau Lá Gareiro, a Posta de Salmão e o Entrecot à moda Aveiro.

O restaurante conta ainda com uma carta de vinho focada em rótulos portugueses.