Olímpia, a capital do folclore brasileiro e da diversão

Com um clima privilegiado, a cidade é um destino perfeito para quem busca dias de sol com piscina

Por: Alan Viana | Comunicar erro

São aproximadamente seis horas de viagem e 430 quilômetros da capital paulista, Olímpia é uma estância turística que está no caminho para se tornar a “Orlando Brasileira”. Não à toa, já que a alguns anos começou a se organizar e mudou o perfil de turismo local para receber viajantes de todo o Brasil.

Com um clima privilegiado, a cidade é um destino perfeito para quem busca dias de sol com piscina. Falando nisso, as mais conhecidas são as do Thermas dos Laranjais, que hoje é o 3º parque aquático do mundo em número de visitantes e 1º da América Latina. Considere também a receptividade dos olimpienses.

Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaFachada do Enjoy Olímpia, novo hotel da “Orlando brasileira’

Caminhar pela cidade é apreciar uma estrutura típica de interior, com exceção da praça central, ao redor da Paróquia São João Batista.

Visitar a cidade é uma ótima oportunidade para conhecer as diversas opções de hospedagem. Há de pousadas a resorts.

Uma das mais novas, e que tem se destacado, é no Enjoy Olimpia Parque Resort. Inaugurado no primeiro semestre deste ano, o empreendimento atende com facilidade famílias que buscam diversão, conforto e comodidade em um só lugar. Seja para férias ou uma estadia mais rápida como emendas de feriado ou um fim de semana.

Enjoy, Olímpia
Crédito: Alan VianaO Enjoy Olímpia foi inaugurado em maio e já desponta entre os principais meios de hospedagem

O resort fica a poucos metros do Thermas do Laranjais –é possível ir caminhando– e está de frente para a área que é cotada para ser o Playcenter, um dos parques mais emblemáticos de São Paulo.

O Enjoy Olímpia foi inaugurado em maio e já desponta entre os principais meios de hospedagem. Fato é que, segundo o gerente geral Alexandre Squiapati, já opera com ocupação média de 52%. O índice nos primeiro três meses foi de 15%.

Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaUma das suítes do novíssimo Enjoy Olímpia Park Resort

Atualmente com duas torres, sendo 456 apartamentos por bloco, o resort terá quatro torres quando estiver 100% finalizado. A previsão de entrega das duas últimas é em meados de 2019.

As áreas comuns são aconchegantes e dão a sensação de bem-estar. Isto é perfeito para quem viaja com a família, por exemplo.

Os apartamentos são espaçosos e comportam até seis pessoas. Isso porque em uma das configurações os apartamentos contam com uma suíte, além de um quarto com duas camas de solteiro, banheiro, cozinha americana e antessala com sofá bi cama.

Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaQuarto das crianças

O balcão de alimentação que divide a antessala da cozinha é amplo e pode ser usado até mesmo para trabalhar.

Na copa, eletrodomésticos como frigobar e microondas, além de pia e gabinete, que facilitam na hora de preparar um lanche sem que haja necessidade de sair do apartamento.

Se tem uma característica que nos chama atenção no resort são as cores na decoração e dos mobiliários do restaurante, salas de cinema e jogos e brinquedoteca.

Gastronomia

Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaO premiado chef Jessé Cesar Pereira é responsável pela gastronomia do Enjoy Olímpia
Enjoy Olimpia
Crédito: Alan VianaO premiado chef Jessé Cesar Pereira é responsável pela gastronomia do Enjoy Olímpia
Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaO premiado chef Jessé Cesar Pereira é responsável pela gastronomia do Enjoy Olímpia

O café da manhã é completo e diversificado. Há opções de pães, frutas, doces, sucos, café e iogurtes. Na cozinha show são feitas na hora tapiocas e ovos mexidos.

O almoço e jantar seguem o formato de bufê e têm a assinatura do chef Jessé Cesar Pereira, premiado pela “Veja”.

Lazer

As três piscinas do resort são aquecidas e podem chegar aos 32ºC. Para as crianças se entreterem há um playground aquático, além de brinquedos secos na área externa.

Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaPiscinas do novo Enjoy Olímpia Park Resort

Outro ponto a ser ressaltado é a disposição de monitores para a recreação com brincadeiras na piscina. Na brinquedoteca, também com monitoras e recreação, há uma televisão, minicozinha e arara com fantasias.

Na mesma área estão as salas de cinema (a programação é divulgada nos elevadores e demais áreas sociais) e sala de jogos. Do outro lado do bloco, uma academia com equipamentos novos para quem não dispensa as atividades físicas.

Como chegar

Localizada na região oeste do Estado de São Paulo, Olímpia fica a aproximadamente 430 km da capital paulista, 49 km do aeroporto da cidade de São José do Rio Preto, 124 km de Ribeirão Preto, e a 308 km de Campinas.

Dia das Crianças

Enjoy Olímpia
Crédito: Alan VianaPiscina exclusiva para crianças do Enjoy Olímpia

As crianças que estiverem hospedadas no Enjoy Olímpia Park Resort na ocasião recebem abadás especiais que garantem “área vip” durante o festejo e entrada gratuita ao parque aquático.

As diárias do resort custam a partir de R$ 560 para casal com até duas crianças (12 anos) e café da manhã incluso. E mais: há uma promoção especial até dezembro! Em compras acima de duas ou três diárias, o hóspede ganha mais uma e leva dois ingressos para o Thermas dos Laranjais. As condições devem ser checadas através do telefone (11) 3030-3300 ou pelo site www.enjoyhoteis.com.br.

1 / 8
1
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
2
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias …
3
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
4
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …
5
02:17
Por trás da expulsão de Frota, existe o grande inimigo de Bolsonaro
O deputado federal Alexandre Frota foi expulso na terça-feira, 13, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Entre os motivos …
6
03:18
Câmara aprova MP que libera o trabalho aos domingos e feriados
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 13, o texto-base da medida provisória 881, conhecida como "MP da Liberdade Econômica", …
7
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
8
04:54
Relativizar aquecimento global mostra ignorância de Bolsonaro
A falta de informação do presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é aquecimento global acaba disseminando a ignorância quanto ao …