Últimas notícias:

Loading...

Parque em Campos do Jordão (SP) oferece voos de balão

A temporada de passeios no Parque Tarundu vai de abril a outubro

Por: Eduardo Andreassi
Ouça este conteúdo

Já imaginou contemplar as belezas da Serra da Mantiqueira do alto? Até outubro, o Parque Tarundu, em Campos do Jordão (SP), oferece passeios de balão.

Os voos ocorrem aos finais de semana logo nas primeiras horas da manhã. A experiência começa ainda em terra. Durante a preparação, o passageiro é convidado a entrar no envelope (invólucro que é inflado de ar quente) enquanto este ainda está deitado sobre o terreno, podendo observar seus mecanismos e tirar lindas fotos em seu interior colorido.

Campos do Jordão
Crédito: Eduardo AndreassiA experiência de voar de balão em Campos do Jordão começa ainda em terra

Enquanto o balão de 40 metros de altura se desloca, uma equipe de apoio e resgate 4×4 acompanha a posição do voo através do GPS e monitoramento visual, para que esteja próxima ao local do pouso no término do percurso.

Durante o passeio, realizado a 2.500 metros de altitude, é possível ter uma visão 360° da Serra da Mantiqueira e avistar a Pedra do Baú, Pico do Diamante e o Pico do Itapeva, além de contemplar Campos do Jordão.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Como é uma das atrações concorridas do Parque Tarundu, é recomendável fazer a reserva com antecedência.

Parque Tarundu

Para quem tem filhos, o Parque Tarundu não pode ficar fora do roteiro. O espaço oferece mais de 30 atividades de lazer, a maioria ao ar livre em contato com a natureza, e é ideal para passar o dia. As atividades são para todas as idades.

Tarundu
Crédito: Eduardo Andreassi O circuito de tirolesas é uma das atrações mais disputadas do parque Tarundu

Lá é possível patinar no gelo, andar a cavalo, fazer tirolesa e escalda, arborismo, tiro esportivo, brinquedos indor, entre outras atividades.

A principal atração do Tarundu, e a mais disputada também, é o circuito de tirolesas de 800 metros de extensão e 50 metros de altura. São duas opções: a High Fly e Thunder of Road, a mais radical.

Compartilhe: