Pista principal do Santos Dumont será fechada e vai afetar voos no Rio

Latam e Gol vão transferir todos os voos para o Galeão; Azul manterá apenas alguns destinos

Por: Redação

Tem viagem marcada para o Rio de Janeiro? Então é bom ficar atento. A pista principal do aeroporto Santos Dumont será fechada a partir do próximo sábado, 24, para reforma. Por conta disso, muitos voos da ponte-aérea Rio-São Paulo sofrerão alterações.

A maioria dos voos programados até o dia 21 de setembro serão transferidos para o aeroporto internacional Tom Jobim, mais conhecido como Galeão, que deve receber 767 mil passageiros a mais durante no período. A informação é da Agência Brasil.

Crédito: Tânia Rêgo/Agência BrasilOs passageiros com voos marcados para esse período devem buscar as informações sobre possíveis cancelamentos

As principais companhias aéreas afetadas foram Latam e Gol, que tiveram toda a operação transferida, e Azul, que mantém apenas alguns destinos no Santos Dumont.

As companhias aéreas são obrigadas a notificar os passageiros sobre mudanças de voos feitas após a compra das passagens. A notificação deve ser feita com até 72 horas de antecedência e, em caso de desistência, a empresa deve reembolsar o valor integral ao passageiro.

Reforma

A pista irá receber uma camada porosa feita de um tipo especial de asfalto que aumenta o atrito e facilita o escoamento da água.

O período de agosto a setembro foi escolhido também pelas condições meteorológicas, já que a baixa incidência de chuvas reduz a probabilidade de interrupções nas obras, que serão executadas 24 horas por dia e sete dias por semana.

Hoje, a cada dois minutos e meio, um avião pousa ou decola do aeroporto Santos Dumont.