Por que levar os filhos para Galápagos?

Por: Viramundo e Mundovirado | Comunicar erro

Crescemos ouvindo histórias do tempo em que os bichos falavam e nos encantando com as ilustrações desses livros infantis. Pois bem, Galápagos, arquipélago a 1.000 km do litoral do Equador, tem algo a nos dizer sobre essa época de encantamento.

Vista panorâmica de Galápagos, arquipélago a 1.000 km do litoral do Equador

Em primeiro lugar, há certa grandeza misteriosa nas paisagens dessas ilhas cercadas por águas que mudam de nuances a todo instante, do azul-turquesa ao esmeralda. E, de tão cristalinas as nuvens se espelham no fundo do mar. Vulcões, gêiseres, fumarolas, crateras, montanhas ressequidas cobertas por vegetação cor de platina e cactus gigantes, completam a natureza deste novo mundo, e cria uma atmosfera de continente perdido.

Em Galápagos, os animais aprenderam a conviver uns com outros

Nesse panorama jurássico os animais aprenderam a conviver uns com outros, a ser mais tolerantes, e a curtir suas diferenças. Leões-marinhos, focas, tartarugas, pinguins, iguanas monstruosas, caranguejos cor de zarcão, além dos pássaros, fazem uma algazarra mais apropriada às da criançada. Na Galápagos, de hoje, os animais não falam mais como nas fábulas, mas é bem provável que os pequenos aventureiros possam ouvi-los. Isto fica claro nesta aventura real, quando a gurizada graças a sua capacidade de imaginação mergulha no universo desses bichos.

Galápagos tem atmosfera de continente perdido

Um dos segredos desta viagem, em que nada parece programado, é a trama que vai envolvendo miúdos e marmanjos. Nas ilhas acontecem diferentes tipos de desembarque em botes de borracha, ora nas praias, ora nas rochas, para encontrar diferentes espécies de animais, além das surpresas que surgem. E, mais, durante a navegação é possível ser acompanhado por golfinhos, baleias e ver as negras e aterrorizantes barbatanas dos tubarões. É numa viagem como esta, que mistura fantasia e realidade que a criança poderá encontrar sua identidade.

Galápagos é curiosa e indefinível

De ilha em ilha a criança não perde a centelha mágica que a transforma por segundos em um Robinson Crusoé, Gulliver, Corsário Negro, Peter Pan e Harry Porter. Galápagos é curiosa, indefinível, tem todo o imprevisto que pode satisfazer o apetite insaciável de aventura da gurizada, ao mesmo tempo em que é oferecida da maneira mais simpática, e inesquecível uma aula de história, descobrimentos e conquistas, geografia, biologia e botânica. Em outras palavras, é uma forma diferente de viajar, de fugir das basbaquices temáticas, das aventuras de araque, e dos animais feitos de borracha. Viva a diferença!

Compartilhe:

Tags: #América
Autor: Viramundo e Mundovirado

Site de viagens e descobertas. Sugestões para despertar a mudança que o viajante, mesmo sem o saber, deseja. Viajar muda também seu interior, daí “viajar para se descobrir”

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Viramundo e Mundovirado da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.

1 / 8
1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
01:45
Visitamos uma fantástica fábrica de chocolate
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
01:20
Karol Conka indica 2 lugares incríveis para conhecer em Curitiba
Convidada pelo Colaí Indica para falar sobre os seus rolês favoritos em Curitiba, cidade natal da rapper, Karol Conka mostrou …
5
03:31
Conheça o Embalse El Yeso, na Cordilheira dos Andes
Perfeito tanto para quem passará várias dias em Santiago, ou até mesmo para quem terá uma passagem breve pela cidade, …
6
02:49
A lama de Brumadinho respinga no governo do Bolsonaro
7
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
8
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …