Últimas notícias:

Loading...

Praia da Tabatinga, na Paraíba, oferece banho em água salgada e doce

De coloração esverdeada, suas águas cristalinas são muito convidativas para um refrescante mergulho

Por: Eduardo Andreassi

Praia calma e de beleza rara, assim é Tabatinga, localizada no município de Conde, litoral sul da Paraíba, a 30 km de João Pessoa, em uma área de preservação ambiental.

Tabatinga costuma receber um bom número de turistas que buscam um lugar aconchegante e calmo para relaxar, repor as energias e tomar um bom banho de mar. A praia conta com uma boa faixa de areia dourada, possui mar levemente agitado, formando pequenas ondas principalmente quando venta.

Crédito: Eduardo AndreassiA praia de Tabatinga, no município de Conde (PB), fica em uma área de preservação ambiental

De coloração esverdeada, suas águas cristalinas são muito convidativas para um refrescante mergulho. Já para quem quer descansar apreciando a natureza, na orla é possível encontrar guarda-sóis, cadeiras e mesas para alugar.

Crédito: Eduardo AndreassiO encontro de um pequeno rio com o mar, por isso permite um mergulho na água doce ou na água salgada

A praia é dividida por um maceió –um ponto da praia desemboca um rio, o que oferece aos visitantes a escolha do banho na água salgada ou doce. Tabatinga tem águas mornas, boa faixa de terra para caminhar e um visual digno de filme com a presença das falésias.

Crédito: Eduardo AndreassiA pequena faixa de areia que separa o mar do riacho de água doce

No local não há estrutura de bares e restaurantes, mas é possível encontrar vendedores de cocos. O ideal é levar comida e água para o passeio.

Crédito: Eduardo AndreassiTuristas brincam na lagoa de água doce ao lado da praia

Por ser uma área de proteção ambiental e protegida por lei, proíbe o trânsito de veículos ao longo da areia.

Isso permite que se faça com tranquilidade a caminhada entre Tabatinga e a praia de Coqueirinho, uma distância de aproximadamente 3 km.