Praias ‘desertas’ e incríveis do Nordeste brasileiro

Cenários paradisíacos, praias lindas, cartões postais do verão

Por: Carolina Glogovchan
Ouça este conteúdo

Cenários paradisíacos, praias lindas, cartões postais do verão…Esse é o Nordeste brasileiro, um dos destinos mais cobiçados. As águas mornas do oceano Atlântico atraem turistas de todo o planeta em busca das melhores praias do Brasil.

Nos últimos meses, a pandemia do novo coronavírus restringiu acessos e impediu brasileiros e estrangeiros de conhecerem as famosas praias nordestinas. Contudo, a flexibilização de alguns municípios e estados já possibilita a visita e o vislumbre das maravilhas do Nordeste; sempre com os devidos cuidados contra covid-19.

Se você deseja tirar um período de descanso, e o seu coração bate mais forte pelas praias do Nordeste brasileiro, algumas praias desertas podem ser o destino ideal para aproveitar o mar e evitar aglomerações, veja:

São Miguel do Gostoso (RN)

O pequeno município de São Miguel do Gostoso tem somente 10 mil habitantes e, devido sua localização, é considerado a esquina do Brasil.

Nordeste brasileiro
Crédito: Vincenzo Arcari/DivulgaçãoSão Miguel do Gostoso (RN) está entre as praias mais lindas do Nordeste brasileiro

Com ventos muito fortes, esta região atrai praticantes de kitesurf. Contudo, a presença dos atletas em nada interfere a beleza paradisíaca e deserta da localidade. Não há, por exemplo, calçadão ou barracas, sendo o destino perfeito de quem deseja ter momentos de paz.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Vila do Preá (CE)

Muito embora esteja localizada a apenas 20 km da famosa Jericoacoara, a Vila do Preá tem uma atmosfera totalmente diferente, pois a pequena comunidade é pouco visitada e conta com os encantos de uma natureza super preservada.

Nordeste brasileiro
Crédito: Divulgação/Booking.comVila do Preá fica próximo da badalada Jericoacoara

Na região é possível encontrar, por exemplo, lagoas cristalinas, areia branca e coqueiros. Além disso, há ruas de terra e muita calmaria para quem deseja tirar uns dias de descanso e sossego.

Praia da Baleia (CE)

Também no estado do Ceará, a praia da Baleia está a 170 km da capital Fortaleza. Mas por ser uma região de difícil acesso, é muito pouco frequentada.

Nordeste brasileiro
Crédito: Reprodução/Facebook/@praiadabaleia A pacata praia da Baleia fica no munícipio de Itapipoca (CE)

Uma extensa faixa de areia, mar esverdeado, as lagoas cristalinas, as dunas e as falésias revelam como esta praia é encantadora. Embora seja perto da capital, a viagem de carro pode durar até quatro horas. Isso porque a estrada não é pavimentada, nem há sinalização que indique o caminho. Mas todo o esforço vale a pena.

Compartilhe: