Prepare sua viagem para assistir ao Lollapalooza

Jack White, Pharrell Williams, Robert Plant, Interpool, Bastille e Smashing Pumpkins são algumas das mais de 40 atrações da edição 2015 do Lollapalooza, que acontece nesta sexta-feira (28) e sábado (29) no autódromo de Interlagos, na zona sul de São Paulo.

Quem é fã de música não pode perder este espetáculo! Por isso, a agência de viagens on-line ViajaNet oferece dicas para quem vai vibrar com os shows.

A banda de indie rock britânica Bastille é uma das atrações do  Lollapalooza[/img]

O preço da diária varia bastante: os mais baratos estão na casa de R$ 50 para hotéis mais simples, enquanto que os mais suntuosos ultrapassam o valor de R$ 500. Porém, o fã precisa se preparar: os preços devem aumentar conforme o show se aproxima. Busque hotéis nas regiões de Interlagos, Santo Amaro, Morumbi, Panamby, entre outros na zona sul. 

Como chegar

A cidade possui dois aeroportos. Os principais voos nacionais desembarcam em Congonhas, localizado na zona sul e distante apenas onze quilômetros de Interlagos. Há uma linha de ônibus que conecta os dois lugares, além de um plano especial para serviços de táxi.

Além disso, alguns turistas podem desembarcar no Aeroporto Internacional de Guarulhos, na região metropolitana de São Paulo. Com 60 quilômetros de distância do autódromo, a recomendação é pegar um táxi até terminais de ônibus e linhas de trens.

Confira aqui como ao autódromo de Interlagos. 

O evento

Criado em 1991 nos Estados Unidos, o Lollapalooza se transformou em um dos principais eventos de música, ao lado de Rock in Rio e Festival Coachella. Após altos e baixos, o evento se consolidou e desde 2011 acontece na América do Sul. A edição 2015 é o quarto ano consecutivo em São Paulo. Além do Brasil, a capital argentina Buenos Aires também realizará o festival neste ano.

Dicas de passeios

Masp – o Museu de Arte de São Paulo é um dos principais institutos culturais do Brasil. Criado em 1947 pelo empresário Assis Chateaubriand, o local abriga mais de oito mil peças em seu acervo. Por estar localizado na avenida Paulista, um dos cartões-postais da cidade, o passeio pode ser estendido para os diversos restaurantes e bares que têm ao redor.

Parque do Ibirapueraoutra visita imperdível é o Parque do Ibirapuera. Além do contato com a natureza por abrigar 160 espécies de animais e diversos exemplares de árvores, o local abriga atrações como a Fundação Bienal, o MAM (Museu de Arte Moderna), a Oca e o Planetário.

Bixiga – o tradicional bairro italiano está no coração da metrópole e se estende da rua Major Diogo até as avenidas Nove de Julho e Brigadeiro Luis Antônio. Lá, o turista pode encontrar as diversas cantinas com o melhor da gastronomia da Itália e conhecer um pouco mais da formação histórica de São Paulo.