Saiba por que é importante contratar um seguro viagem

Por: Redação | Comunicar erro
Fim de ano, época de férias e, para muitas pessoas, é a hora de aproveitar o tempo para viajar e se distrair. Contudo, algumas vezes a viagem é interrompida por alguns imprevistos, como, por exemplo, quebrar um braço ou ter sua bagagem extraviada no aeroporto.
travel concept, people in the airport
Algumas vezes a viagem é interrompida por alguns imprevistos, como, por exemplo, ter a bagagem extraviada
Para que esses imprevistos sejam minimizados, é recomendável fechar um seguro viagem, que pode cobrir custos extras por problemas durante a viagem. O pessoal da Bidu Corretora levantou alguns benefícios de se contratar um seguro viagem.
O seguro pode te ajudar a economizar com gastos com saúdes em outras localidadesPrincipalmente em viagens internacionais, o custo com saúde pode ser bem caro. Nos Estados Unidos, por exemplo, eles cobram não apenas pelo serviço médico, mas por todos os utensílios que são utilizados durante o procedimento. Por conta disso, o valor de uma simples consulta pode arruinar a viagem. Com um seguro viagem, o viajante, caso tenha alguma problema e precisa ir a um hospital, terá todo o gasto coberto, de acordo com a apólice que contratou.
Já em viagens nacionais, o seguro viagem pode ser muito útil já que, caso o seu plano de saúde não atenda na região em que estiver viajando, ele irá cobrir os gastos com saúde, ou seja, você não precisará ir para o atendimento público.

Para alguns locais, como a Europa, o seguro viagem é obrigatório

Na Europa, existe um acordo entre mais de 30 países, o Tratado de Schengen, que prevê a abertura de fronteiras entre os países integrantes. Ou seja, se o viajante está na França, pode ir para a Espanha apenas apresentando o passaporte. Porém, para que isso aconteça, é obrigatório um seguro viagem que disponibilize assistência médica no valor mínimo de 30 mil euros. Caso a pessoa seja pega sem esse seguro, existe o risco do cancelamento da viagem, além de deportação.

Se você tiver a bagagem extraviada, o seguro cobre seu prejuízo

Uma das situações mais desagradáveis que podem ocorrer no aeroporto é descobrir que a bagagem foi extraviada ou furtada. Nesses casos, o seguro viagem disponibiliza cobertura e indeniza o segurado contra extravio, roubo, furto e destruição, além de outras coberturas, disponíveis de acordo com a necessidade do contratante.

Compartilhe:

1 / 8
1
04:07
Um pedido de desculpas à Angela Merkel pelas ofensas de Bolsonaro
Depois de dizer a um repórter que ele deveria fazer cocô dia sim, dia não para preservar o meio ambiente, …
2
03:26
Mortes provocadas pelo fim dos radares deveriam ter nome de Bolsonaro
O presidente Jair Bolsonaro determinou nesta quinta-feira, 15, a suspensão dos radares de fiscalização de velocidade móveis em rodovias …
3
04:56
‘Risk’, na Netflix, vaza a imagem não autorizada de Julian Assange
Será que, em um ato de coragem, você arriscaria sua própria liberdade para trazer à tona realidades que manipulam a …
4
07:44
Saiba tudo sobre os métodos anticoncepcionais
Prevenção é essencial quando o assunto é relação sexual. Hoje, há outros modos de prevenção que vão além da pílula e …
5
02:17
Por trás da expulsão de Frota, existe o grande inimigo de Bolsonaro
O deputado federal Alexandre Frota foi expulso na terça-feira, 13, do PSL, partido do presidente Jair Bolsonaro. Entre os motivos …
6
03:18
Câmara aprova MP que libera o trabalho aos domingos e feriados
A Câmara dos Deputados aprovou na terça-feira, 13, o texto-base da medida provisória 881, conhecida como "MP da Liberdade Econômica", …
7
01:02
Mexicanos e americanos brincam através de muro
A equipe do Mestres da Criatividade traz cenas inéditas de crianças de adultos, tanto do México quanto dos Estados Unidos, …
8
04:54
Relativizar aquecimento global mostra ignorância de Bolsonaro
A falta de informação do presidente Jair Bolsonaro quando o assunto é aquecimento global acaba disseminando a ignorância quanto ao …