Série de vídeos mostra o ‘desconfinamento’ em Paris

O período de confinamento na França foi bastante respeitado

Por: Redação

Os franceses voltaram à “normalidade” em meados de maio após 55 dias de quarentena, com a reabertura de lojas não essenciais e com a possibilidade de saírem às ruas livremente.

Para mostrar como os parisienses e moradores da Cidade Luz estão se adaptando ao “novo normal”, a Fernanda Hinke, do blog Meia Noite em Paris, produziu, em parceria com profissionais do turismo, todos brasileiros, que moram na capital francesa, uma série de cinco vídeos intitulada “Paris Desconfina”.

Paris
Crédito: Encrier/iStockSérie de cinco vídeos mostra o ‘desconfinamento’ em Paris

“A crise sanitária que estamos enfrentando têm sido um grande desafio para todos. Felizmente, o período de confinamento na França foi bastante respeitado, de modo que pudemos iniciar o desconfinamento progressivo no dia 11 de maio”, conta Fernanda.

O objetivo do projeto é mostrar aos brasileiros lugares incríveis de Paris que são menos conhecidos e que geralmente estão fora dos roteiros turísticos tradicionais.

Além disso, a iniciativa busca incentivar os brasileiros a respeitarem o confinamento se espelhando no exemplo bem-sucedido da França.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


“Estamos mostrando as novas medidas de segurança em cada fase do desconfinamento nos museus que já reabriram ao público, assim como em bares e restaurantes”, completa Fernanda.

O primeiro vídeo da série é um teaser onde o grupo explica o projeto e mostra como foi o primeiro dia da segunda fase do desconfinamento em Paris, com a reabertura de bares, cafés e pequenos museus.

O segundo vídeo apresenta o museu Fluctuart, um museu de arte urbana instalado em um barco às margens do rio Sena, que traz obras de artistas importantíssimos da cena do Street Art atual.

Pensando em um potencial público familiar, o terceiro vídeo traz o recém-aberto Museu da Ilusão. Com mais de 70 atrações que prometem enganar todos os nossos sentidos, é um museu interativo e divertido onde crianças e adultos podem aprender sobre ciência brincando. Confira o vídeo no link abaixo:

No a atração é o Museu Marmottan-Monet, um local imperdível para os amantes da arte impressionista, uma vez que este abriga não somente a obra que deu origem ao nome do movimento impressionista, mas também grandes clássicos do movimento como Delacroix, Manet, Degas, entre outros. Confira o vídeo no link abaixo:

Já para os amantes de fotografia, o último vídeo da série mostra um pouquinho sobre a Casa Europeia da Fotografia, museu que recebe as maiores exposições fotográficas da cidade. Além disso, o vídeo traz algumas dicas de locais incríveis para tirar as melhores fotos em Paris.

“Acreditamos que este projeto pode entusiasmar os brasileiros a voltarem a sonhar com a possibilidade de voltar a viajar e conhecer novos lugares, deixando de lado o pessimismo que anda dominando os nossos dias”, finaliza Fernanda.

Compartilhe: