Últimas notícias:

Loading...

Site tem pacote para Gramado (RS) a partir de R$ 569

O embarque deve ocorrer entre 1º de agosto e 20 de outubro de 2021

Por: Redação
Ouça este conteúdo

Sempre sonhou em conhecer a charmosa Gramado, na Serra Gaúcha, mas a grana estava curta? Não se preocupe

A opção por viagens dentro do país é uma das tendências identificadas no comportamento do turista pós-covid. Nos últimos meses a procura por destinos domésticos figura na lista das principais plataformas de viagens.

Crédito: DivulgaçãoSnowland é o primeiro parque de neve do país

Nesse sentido, a cidade de Gramado, na Serra Gaúcha, conhecida como “capital nacional do chocolate artesanal” e famosa por seu estilo europeu, figura como um dos destinos mais buscados para 2021.

O site Hurb (antigo Hotel Urbano) tem pacotes Gramado com opções de 3, 5 ou 7 diárias, passagens aéreas (ida e volta) e opção de transfer a partir de R$ 569. O embarque deve ocorrer entre 1º de agosto e 20 de outubro de 2021.


#DicaCatraca: sempre lembre de usar a máscara de proteção, andar com álcool em gel, respeitar o distanciamento social e sair de casa somente se necessário! Caso pertença ao grupo de risco ou conviva com alguém que precise de maiores cuidados, evite passeios presenciais. A situação é séria! Vamos nos cuidar para sair desta pandemia o mais rápido possível. Combinado?


Conheça um pouco mais sobre Gramado (RS)

Conhecida pela arquitetura histórica, chocolate, clima –principalmente no inverno– ao e pela gastronomia, Gramado é um dos pontos turísticos mais visitados do país. Localizada no Rio Grande do Sul, na Serra Gaúcha, a cidade já conquistou o coração de muitos turistas e segue aumentando a lista de interessados em passar alguns dias na região.

Gramado
Crédito: IStockGramado, no Rio Grande do Sul, é uma boa opção em qualquer época do ano

Com suas particularidades e detalhes únicos, Gramado é, apesar da quantidade de turistas registrados e do passar do tempo, uma cidade pacata e que tem a fama de ser hospitaleira. É comum que os lojistas enfeitem os comércios, para que os ambientes fiquem mais atrativos para os visitantes. Com tamanha procura e personalidade, o local é apelidado como “Suíça brasileira” ou “Europa brasileira”.

Por lá, parece que os moradores vivem em uma frequência própria da cidade, com regras, normas e costumes sociais adaptados à cultura local. Um exemplo disso é o trânsito perfeitamente coordenado sem a ajuda de semáforos, que não existem no local. Os motoristas respeitam perfeitamente as leis de trânsito e param nas faixas de pedestres. Outra curiosidade é que não é comum que congestionamentos sejam registrados.

Gramado
Crédito: Renato Soares/MTurO parque temático SnowLand, uma das atrações de Gramado

Para chegar ao local, é possível escolher algumas rotas diferentes. Para quem for de avião, é possível pousar em Porto Alegre ou Caxias do Sul e seguir de carro ou ônibus até a cidade.

História de Gramado

Ainda durante a colonização, três povos diferentes desembarcaram no local: os alemães, os italianos e os portugueses. A mistura faz com que a cultura, as tradições e a gastronomia da cidade sejam ricas e diversificadas.

Gramado
Crédito: Renato Soares/MTurGramado é uma cidade muito mais do que encantadora

A cidade também é muito apreciada por profissionais de arquitetura e urbanismo pelas construções históricas que mantém de pé. Um exemplo disso é a Igreja Matriz São Pedro, terminada em 1943 e com uma torre de 65 metros.

Compartilhe: