CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

SP é a 3ª capital brasileira a receber voos da ‘low cost’ Flybondi

A companhia argentina de baixo custo quer conquistar o mercado brasileiro com uma política agressiva de preço

Por: Redação

A companhia aérea argentina “low cost” Flybond começou a operar voos diretos entre Buenos Aires e São Paulo na última sexta-feira, 24.

São três frequências semanais –às segundas, quartas e sextas—ligando os os aeroportos de El Palomar (EPA) ao de Guarulhos (GRU).

A capital paulista é terceira do país a receber voos da empresa argentina. A primeira foi o Rio de Janeiro (RJ), seguido de Florianópolis (SC). A partir de março, a Flybondi também terá voos para Porto Alegre (RS).

Crédito: Divulgação/FlybondiVoo inaugural da Flybondi chegou ao aeroporto de Guarulhos, em São Paulo, na última sexta-feira, 24

Autorizada a operar pela Anac (Agência Nacional de Aviação Civil), em julho de 2019, a Flybondi é uma das quatro empresas aéreas estrangeira de baixo custo a voar para o Brasil.

Para o ministro do Turismo, Marcelo Álvaro Antônio, a nova operação na capital paulista é mais uma porta de entrada para os turistas argentinos conhecerem as belezas do país. “Estamos muito contentes em ter mais uma cidade brasileira na rota de empresas aéreas internacionais. Isso mostra que o Brasil está cada vez mais se tornando um bom ambiente de negócios. Essa é uma boa oportunidade de atrairmos cada vez mais turistas argentinos para o Brasil”.

Segundo dados do Estudo da Demanda Turística Internacional do Ministério do Turismo, a Argentina foi o principal emissor de turistas estrangeiros ao Brasil em 2018, com quase 2,5 milhões de pessoas. E a expectativa é de que venham mais turistas com os novos voos.

8 PAÍSES PARA VIAJAR APENAS COM O SEU RG

De acordo com a empresa argentina, outras dez cidades brasileiras já estão com rotas pré-aprovadas pela Anac: Belo Horizonte, Curitiba, Cabo Frio, Salvador, Maceió, Recife, Natal, Fortaleza, Jericoacoara e Manaus.

“Low cost”

Norwegian
Crédito: DivulgaçãoA rota Londres-Rio começou a ser operada em março de 2019 pela Norwegian Air

A primeira empresa estrangeira especializada em passagens de baixo custo a operar voos regulares internacionais para o Brasil foi a chilena Sky Airline, em novembro de 2018. As rotas contemplam o trajeto direto de Santiago, no Chile, para os aeroportos do Galeão, no Rio de Janeiro; de Guarulhos, em São Paulo, e Hercílio Luz, em Florianópolis. A média é de cinco voos semanais para cada um desses terminais.

Logo depois, o país passou a contar também com a europeia Norwegian Air, que teve sua autorização concedida pela Anac em agosto de 2018. As vendas das primeiras passagens começaram no fim de novembro de 2018 para voos diretos entre Londres, no Reino Unido, e Rio de Janeiro, realizados desde março deste ano.

A rota já tem voos às segundas, quartas e sextas-feiras, além de domingos, em aeronave com capacidade para até 344 passageiros.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …