SP e Brasília ganham voos diretos para Belém (PA)

Por: Catraca Livre

Os paulistas e brasilienses que estão se preparando para fazer as malas e tirar férias na região norte do Brasil, especificamente em Belém, no Pará, terão mais uma opção de companhia aérea para a reserva das passagens. Isso porque a partir de 20 de junho, a Avianca Brasil inicia a operação de voos diretos de São Paulo-Belém e Brasília-Belém, a partir do dia 21 de junho.

As novas operações serão realizadas com aeronaves Airbus A320, configuradas com 162 assentos, que proporcionam mais espaço entre as poltronas e sistema de entretenimento com tela individual. A companhia oferece ainda um serviço de bordo com lanches quentes ou frios e bebidas variadas.

As vendas estão disponíveis no site da Avianca pelos telefones 4004-4040 (São Paulo e principais capitais) ou 0300-789-8160 (demais localidades) e via agências de viagens.

A capital Belém

Belém é a capital do Pará e foi fundada em 1616. Ela encanta pelos atrativos turísticos dentro e ao redor da capital como as construções históricas, ilhas, manguezais e restaurantes.

Vista do famoso mercado Ver-o-Peso, em Belém

Inclua no seu roteiro o Mercado do Ver-o-peso, principal cartão postal de Belém. Passear pelos corredores é uma experiência única que te fará mergulhar na cultura, gastronomia e tradição da Amazônia. Aproveite para cheirar (ou provar) produtos típicos como os temperos, ervas medicinais, peixes, frutas exóticas, artesanatos e as famosas garrafadas, que são indicadas pelos locais até para conquistar a pessoa amada.

Não deixe de conhecer também o Carimbó, dança de origem indígena típica do litoral do estado; experimentar o açaí; o cupuaçu; e se deliciar com as belas paisagens durante o passeio fluvial na Estação das Docas; visite o Magal das Garças, parque que abriga diversos animais, lagos artificias, um mirante e um borboletário. Há tamém o restaurante Manjar das Garças, um dos melhores da cidade.

No site da secretaria de turismo de Belém você confere um roteiro completo para turistar.