Viajar depois dos 60: Tá com medo de viajar por conta do coronavírus?

Sim, viagens estão na mira de todos.

Por: Mariuccia Ancona Lopez, do blog Tempo de Viajar

Parece que o pânico está instalado no mundo. O assunto é o tal coronavírus (Covid-19) que, da distante China foi se aproximando de lugares familiares (pelo menos emocionalmente) a nós.

Nosso assunto, neste espaço, são as viagens, especialmente para quem já festejou mais de 60 aniversários e não vou repetir aqui o que todo mundo está lendo nos sites, jornais, ouvindo no noticiário da tevê.

Créditos: Arquivo pessoal

Sim, viagens estão na mira de todos. Uns apavorados em por o pé fora de casa, outros confiantes nos cuidados de higiene sempre tão necessários e que podem evitar o contágio. Como eu, que já estou de viagem marcada para daqui algumas semanas.

Não estou aqui sugerindo que maiores de 60, 70 ou 80 saiam correndo para viajar, neste momento. Cada pessoa reage de modo diferente da outra. Respeito isso. Mas gostaria de lembrar –mesmo às mais assustadas– que agora é o momento certo para comprar aquela sonhada viagem porque os preços caíram drasticamente.

Agora é o momento certo para comprar aquela sonhada viagem porque os preços caíram drasticamente
Créditos: Divulgação
Agora é o momento certo para comprar aquela sonhada viagem porque os preços caíram drasticamente

Há ofertas por toda parte –em aéreos, em viagens marítimas e em pacotes –e você nem precisa viajar neste momento. Pode esperar por meses. E terá garantido a pechincha.

E mais: há companhias como a Norwegian Cruise Line, por exemplo, garantindo 100% de crédito para quem cancelar o cruzeiro (até 30 de setembro) com apenas 48 horas de antecedência. Isto é: se você desistir de viajar porque ainda está com medo do Covid-19 ou seja lá por que for, poderá usar o crédito em qualquer outro cruzeiro da companhia até 31 de dezembro de 2022.

Isso tudo me fez lembrar da fábula do chinês cujo filho ganhou um cavalo.

– Que bom!,disse o vizinho
-Pode ser bom ou ruim, disse o pai
O rapaz caiu do cavalo e quebrou a perna
– Que ruim, disse o vizinho
–Pode ser ruim ou pode ser bom, disse o pai
– Decretaram guerra e o rapaz não pode ser convocado.

Então, que tal tirar proveito desse momento que parece tão ruim?

A jornalista Mariuccia Ancona Lopez compartilha dicas sobre viajar depois dos 60 no blog Tempo de Viajar