CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Taiwan oferece voo ‘fake’ para passageiros com saudade de viajar

Passageiros fazem check-in, passam pela imigração em “embarcam” em um Airbus A330, que não decola

Por: Redação

Tá com saudades de viajar? Infelizmente ainda vai demorar um pouco para as viagens serem retomadas com segurança por conta da covid-19. Mas um aeroporto em Taiwan criou uma experiência inusitada para quem quer sentir o gostinho de viajar novamente.

A iniciativa é do aeroporto de Songshan, em Taipei, que criou uma viagem de avião ‘fake’.

Taiwan
Crédito: Divulgação/Taipei Songshan AirportFuncionários do aeroporto de Songshan, em Taipei (Taiwan), orientam passageiros

Na experiência, os passageiros seguem todos os trâmites de um embarque internacional normal. Fazem o check-in, passam pelo controle de segurança do passaporte e até embarcam no avião. Mas a aeronave não sai do chão.

O primeiro voo fake ocorreu na última quinta-feira, 2, e contou com 60 passageiros. Outras suas duas “viagens” estão programadas.

Taiwan
Crédito: Divulgação/Taipei Songshan AirportPassageiros fazem check-in, passam pela imigração em “embarcam” em um Airbus A330, que não decola

Os taiwaneses levaram tão à sério que cerca de 7 mil pessoas se inscreveram para participar dos próximos “voos”.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Dentro da aeronave –um A330–, os passageiros recebem informações sobre os cuidados das companhias aéreas para conter a propagação do novo coronavírus.

Taiwan
Crédito: Divulgação/Taipei Songshan AirportPassageiros sentem novamente o gostinho de viajar

A equipe da China Airlines foi a responsável pela conversa com o primeiro grupo. As próximas “viagens” serão feitas pela EVA Air. Não foram oferecidas refeições a bordo, mas os participantes puderam jantar em um dos restaurantes do terminal.

Reformas no aeroporto de Taiwan

A experiência de voltar a sentir o gostinho de viajar faz parte das ações do aeroporto de Songshan para divulgar as reformas no terminal.

O aeroporto de Taiwan um importante hub na Ásia, com voos para Japão, Coreia do Sul e várias cidades chinesas.

松機出境體驗活動-BR-4702往日本松山開始登機囉

偽出國準備開始登機✈️✈️

Posted by 台北松山機場 Taipei Songshan Airport on Friday, July 3, 2020

A ilha de Taiwan, que faz parte da China, fechou suas fronteiras em março por conta da pandemia do novo coronavírus. O governo local programa reabertura gradual a partir do próximo dia 24.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.