CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Tem viagem agendada? Adiar pode ser a melhor solução

Adie sua viagem e mantenha a experiência de conhecer novos lugares

Por: Voopter

A pandemia do novo coronavírus (Covid-19) tem causado preocupação no mundo! São mais de 180 mil casos e 7 mil mortes no mundo. A preocupação é real e séria. Escolas estão sendo fechadas, cidades estão em quarentena e fronteiras de países fechadas! Toda esta ação é para conter o vírus. Vai dar certo? Sim, dará! Mas agora os esforços são de todos, sem exceção!

E diante deste cenário, a economia precisa seguir em frente. Afinal, com ou sem vírus, o mundo segue girando. Se você tem uma viagem marcada pelos próximos dias, a melhor opção é adiar e remarcar para uma data futura.

Adie sua viagem e mantenha a experiência de conhecer novos lugares

A ABAV (Associação Brasileira de Agências de Viagens) lançou a campanha ADIA. Você não precisa cancelar sua viagem, muito menos buscar o reembolso. Você pode adiar. E de graça! Se comprou uma viagem através de uma agência de viagem ou por uma OTA (agência de viagem online) saiba que eles estão trabalhando arduamente para atender todas as demandas.

As companhias aéreas brasileiras também estão flexibilizando a remarcação. A Gol, por exemplo, não está cobrando para remarcar. E você pode fazer a remarcação para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra.

A Latam está seguindo a mesma política e remarcando os voos para aqueles que desejarem. Se você tem voo pelo Brasil, pode remarcar até o final deste ano pagando diferença de taxa tarifária, se houver. A Azul também está remarcando todos os voos pelo Brasil, além é claro dos destinos internacionais.

O Voopter, plataforma que compara preço de passagens aéreas entre companhias aéreas e agências de viagens online, fez um levantamento com as três principais empresas do Brasil para saber quais ações elas estão fazendo nesse período de pandemia.



Confira abaixo as informações sobre como remarcar suas passagens aéreas.

AZUL – Você poderá alterar a data do seu voo sem incidência de taxas de alteração desde que o novo voo seja realizado até 31 de maio de 2020. Já para voos internacionais o prazo é até 30 de junho.

GOL – Na Gol você poderá remarcar sua viagem para qualquer período dentro de 330 dias, a contar da data da compra. A taxa de remarcação não será cobrada, incidindo apenas a diferença entre as tarifas, se houver.

LATAM – Para compras realizadas até 12 de março (voando entre 13 de março e 15 de abril) é possível alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro deste ano. Já para compras realizadas entre 13 e 31 de março de 2020 é possível alterar uma vez a data e/ou destino do voo (sem multa, mas sujeito à diferença tarifária), para viagens até 31 de dezembro de 2020. A alteração poderá ser feita até 5 dias antes da partida do voo original.

Nós, no Voopter, que trabalhamos diariamente em busca de ofertas de passagens aéreas além de dicas de viagens, entendemos que o momento é de calma e de muito planejamento. Uma viagem se faz através de sonhos e planejamento isso não muda, você pode adiar. Se não for agora, será daqui a uns 2 ou 3 meses. Ruim pra um lado, bom pra outro –-mais tempo para juntar dinheiro, planejar melhor o que visitar e, quem sabe, torcer para que o dólar e euro deem uma diminuída.

Adiar é a melhor solução… Para você, para sua família e para todos que trabalham no Turismo. Adie sua viagem e mantenha a experiência de conhecer novos lugares.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.
Por: Voopter

O Voopter ajuda os viajantes a encontrar as melhores passagens aéreas, através de um exclusivo buscador multidatas, que apresenta as tarifas mais baratas de companhias aéreas e agências de viagem, sem cobrar nenhuma taxa. Com o Voopter, você economiza tempo e dinheiro na hora de programar a sua viagem.

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Voopter da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.