Publicidade

Informar

Teste: você sabe como resolver problemas de viagem?

Descubra se você está pronto para encarar os imprevistos que podem acontecer quando você está fora de casa

Por: Redação | Comunicar erro
...
Publicidade

Sair da rotina e conhecer novos lugares, culturas e vivenciar diferentes tipos de experiências são itens obrigatórios para quem procura um destino ao viajar. Claro que dá pra conviver com o inesperado, mas passar por alguns perrengues em um ambiente desconhecido não é nada bom.

É de praxe levar um remédio na mala, conferir endereços e até mesmo saber pra onde correr em algumas situações. No entanto, dos imprevistos máximos aos mínimos, nem tudo é previsível. Neste momento, a garantia de uma viagem perfeita começa com a April, uma especialista em seguro viagem, que vai te acompanhar e proteger durante a viagem dos sonhos ou até mesmo naquele bate e volta a trabalho.

Diante dos imprevistos, será que você escapa das ciladas? Faça o teste e descubra como resolver alguns probleminhas com a ajuda de uma boa assistência pessoal!

Você sabe como resolver problemas de viagem?

Após alguns minutinhos esperando sua mala aparecer na esteira nada acontece. A companhia aérea informa que ela foi parar em outro destino. O que você faz?

1. Sai do aeroporto nervoso e compra diversas peças de roupa na loja mais próxima.
2. Respira fundo, conversa com a companhia aérea e tenta ficar tranquilo! Reforça para a empresa que você precisa de um suporte financeiro para aguardar mais informações da sua bagagem e liga para o seguro viagem.
3. Passa os próximos dias com duas peças de roupa que tinha na mala de mão e torce para que a bagagem chegue sã e salva até a viagem acabar.

A April Brasil Seguro Viagem oferece assistência personalizada e indenizações no caso de extravio de bagagem. É a melhor opção para assegurar seus pertences. 

Voltando a pé para o hotel, você pisa em um buraco e torce o tornozelo. Além de gritar de dor, o que você faz?

1. Como escolheu uma boa assistência, tenta amenizar a dor procurando ajuda na rua, liga para o seguro e pede um táxi para ir ao hospital conveniado.
2. Entra em desespero pois não sabe onde pode conseguir ajuda.
3. Vai para o local onde está hospedado e tenta saber se é possível conseguir auxílio gratuito.

Ao contratar a April Brasil Seguro Viagem, você tem acesso a atendimento em português (24h por dia, sete dias por semana) e uma ampla cobertura de atendimento médico em todo o mundo.

Você guardou um pouco de dinheiro e seu notebook no armário do hostel, trancado com cadeado. Quando voltou do seu passeio, ele havia sido arrombado e não tinha mais nada ali. Qual o primeiro passo?

1. Brigar com todos os responsáveis no hostel até obter o valor dos seus bens de volta.
2. Avisar os recepcionistas e perguntar se existe alguma pista do que aconteceu. Depois, fazer um boletim de ocorrência e seguir tranquilo na sua viagem, já que seu seguro viagem irá cobrir os custos.
3. Cancelar sua viagem e voltar pra casa, afinal, não tem mais clima pra continuar sem suas coisas.

Em caso de furto qualificado, a April Brasil Seguro Viagem oferece um adicional que reembolsa o valor de aparelhos eletrônicos. Para saber mais, clique aqui.

Seu sonho sempre foi praticar alguma atividade esportiva em um local que é cartão postal internacional. Voltando para o seu hotel, você cai e se machuca. O que você pensa em fazer?

1. Tenta chegar machucado até algum lugar e torce pra que alguém te ajude fazendo gestos e pedindo socorro, já que não fala a língua do país.
2. Se vira para encontrar atendimento médico e gasta tudo que tinha no seu cartão de crédito pagando as despesas médicas.
3. Liga para o seguro viagem que, em português, consegue indicar um local para receber atendimento médico. Pede ajuda para outras pessoas que estão ali, sai do trajeto e vai ao médico.

Se você contratou um bom seguro viagem, consegue um adicional para acidentes durante prática esportiva e fica tranquilo se acontecer algum problema!

Você resolveu provar um prato típico da região e... ops! Quebra o dente da frente. Amanhã você precisa dar uma palestra para mais de mil pessoas. Como resolver o problema?

1. Seu seguro viagem cobre assistência odontológica 24h. Você entra em contato com eles e, no dia seguinte, tudo segue como o planejado.
2. Infelizmente não tem como resolver essa questão já que você não tem dinheiro e muito menos indicações de um dentista próximo.
3. Inventa que está com alguma doença e palestra de máscara médica para não passar vergonha no evento.

Que perrengue! Com a April Brasil Seguro Viagem, você conta com assistência odontológica indicada pela seguradora. 

 

No fim da viagem, chegando ao aeroporto, você descobre que seu voo foi cancelado e o avião só vai decolar no dia seguinte. O que você faz?

1. Aproveita para conhecer outros lugares, entra em contato com seu seguro viagem avisando sobre o imprevisto e segue as instruções para retornar com calma para casa.
2. Dorme no chão do aeroporto, sem comer uma boa refeição até o horário de embarque no dia seguinte.
3. Fica de plantão, acordado e com fome até a companhia aérea levar você para outro lugar.

O seguro viagem da April Brasil Seguro Viagem reembolsa seus gastos com hospedagem e alimentação caso seu voo atrase ou seja cancelado. Só não esqueça de guardar todos os comprovantes!

Você é diabético e durante o seu passeio acaba passando muito mal. Infelizmente, não há remédio que cure seu problema. Qual a sua atitude?

1. Entra em desespero e pede ajuda na rua mesmo.
2. Liga para os seus familiares e torce para que alguém ajude você a resolver o problema.
3. Entra em contato com o seu seguro viagem e eles indicam o atendimento mais próximo para que você fique bem e continue aproveitando sua viagem.

Quem sofre de doenças pré-existentes, como diabetes ou pressão alta, pode ficar despreocupado, pois a April Brasil Seguro Viagem tem cobertura para episódios de crise durante a viagem.

Chegando na Europa, seu destino dos sonhos, a imigração pede todos os documentos e pergunta pelo seguro saúde com cobertura de até 30 mil euros. O que você faz?

1. Fica nervoso e pensa no quanto lutou para chegar até aquele lugar e realizar seu sonho, que acaba ali pois você não tem o seguro saúde!
2. Os países que fazem parte do Tratado de Schengen exigem a apresentação de um comprovante de seguro viagem. Como você já sabia disso, apresenta o voucher do seguro viagem e segue feliz para a sua Eurotrip.
3. Por essa você não esperava. Tenta burlar algumas coisas, falar com a família no Brasil, mas não tem jeito. Não será dessa vez que você conhecerá a Europa.

Com a April Brasil Seguro Viagem, você cumpre as exigências dos países do Tratado de Schengen, que exigem a apresentação de um comprovante de seguro viagem com um valor mínimo de cobertura médica de 30 mil euros. 

All 8 questions completed!


Share results:

Você sabe como resolver problemas de viagem?

Quer mais coisas assim?

Receba as melhores histórias virais diretamente na sua caixa de entrada!
Não se preocupe, nós não fazemos spam

Essas são apenas algumas situações inesperadas que podem ocorrer durante sua viagem. Ao contar com a April Brasil Seguro Viagem, você viaja com tranquilidade e se preocupa apenas em tirar belas fotos e aproveitar cada minuto da viagem.

Site: https://www.aprilbrasil.com.br/

Compartilhe:

Publicidade
Publicidade

Você sabe o que é feminicídio?

O restaurante de comida havaiana do ex-masterchef Ravi

Conheça o lavandário de Cunha

ASMR: O fenômeno do "orgasmo mental"

Publicidade