Últimas notícias:

Loading...

Toronto em todas as estações

Por: oviajante

O Canadá está em festa em 2017, já que, neste ano, comemora 150 anos de sua independência. A maior cidade do Canadá não passa despercebida e merece destaque. Enquanto o mundo sofre com preconceitos e falta de respeito, Toronto mostra que é possível viver em harmonia diante das diferenças, afinal só em seu território são falados mais de 140 idiomas.

Vista da CN Tower, um dos cartões-postais de Toronto

E este é um dos motivos pelos quais Toronto merece um uma atenção especial na visita ao Canadá.  Por isso, aqui vão dicas para aproveitar o melhor que essa metrópole cosmopolita tem a oferecer em todas as estações do ano. É claro que é possível aproveitar vários lugares em qualquer época, mas alguns deles ficam ainda mais especiais em estações específicas.

Primavera

As cerejeiras atraem turistas ao High Park

Um verde diferente do que estamos habituados toma conta da cidade. É o momento em que as plantas voltam a cor depois de uma época preta e branca, então o clima fica perfeito para visitar os parques. O High Park é um dos mais conhecidos por suas cerejeiras, que estão no auge em abril e maio –mas vale a pena checar informações antes de ir, pois a temperatura do ano influencia o florescer.

Toronto merece um uma atenção especial na visita ao Canadá

Já o Trilium Park, inaugurado em junho de 2017, impacta pela vista clássica da CN Tower e pela proximidade com o lago Ontario. Também é uma ótima época para conhecer a Toronto Island, ilha que fica em frente ao centro de Toront. Para chegar lá basta pegar a balsa no Jack Layton Ferry Terminal e desbravar a ilha como quiser: caminhando ou alugando bicicleta. Durante o percurso uma das vistas mais impressionantes da capital canadense.

Verão

O lago Ontario com a imponente CN Tower

É o momento de ir para a rua! Aproveite para caminhar bastante e descobrir a cidade a pé.  Não se engane com o verão, já que ele pode ser bem quente. Então a dica aqui é intercalar passeios ao ar livre com algumas paradas em lugares com ar condicionado. Você vai se surpreender com esquinas incríveis, como o caso da E Front Street e Church Street, próximo ao Hockey Hall of Fame, e onde está localizado o prédio Gooderham Building, conhecido também como Flatiron Building.

Aproveite para caminhar bastante e descobrir Toronto a pé no verão

Caminhar pela Yonge Street, subindo até a Bloor Street e descendo pela University Avenue também mostrará um pouco desta dinâmica. É na descida da University Avenue, que você visitar a Nathan Phillips Square e a instalação artística com o nome Toronto . Para fãs de baseball, assistir ao jogo do Blue Jays pode ser uma boa opção. Para isso anote essa dica: baixe no seu celular o aplicativo Game Time, que mostra valores de ingressos para os jogos e também outros eventos que acontecem na área cidade.

Confira a íntegra do texto e outras fotos em  O Viajante

Por Bruna Cazzolato

Compartilhe:

Tags: #Mundo