Toscana continua a inspirar sonhos de renascimento

A região é um dos destinos mais visitados da Itália

Um dos países da Europa mais afetados pelo novo coronavírus, a Itália aos poucos vai retomando o turismo com objetivo de reativar a economia.

O escritório de Turismo da Toscana, uma das regiões mais belas da Itália, lançou uma campanha de promoção direcionada ao mercado italiano num primeiro momento. A ideia é reaquecer o turismo interno –uma das tendências do pós-pandemia.

Vista do vilarejo de San Gimignano, na Toscana
Créditos: Eduardo Andreassi
Vista do vilarejo de San Gimignano, na Toscana

Numa segunda etapa, a ação se estenderá aos países da Zona de Schengen para depois atingir os mercados fora da Europa, com promoções até 2021.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Um primeiro passo foi dado na semana passada, graças a um comercial lançado na redes sociais. A ação, que lembra a oração ‘De hominis dignitate’, de Pico della Mirandola, apresenta atores-mirins da ‘Companhia dos Meninos’ de Pistoia.

A Catedral de Duomo, em Siena, é uma das igrejas mais lindas da Itália, datada de 1350
Créditos: Eduardo Andreassi
A Catedral de Duomo, em Siena, é uma das igrejas mais lindas da Itália, datada de 1350

Terra do Renascimento

Mesmo após 500 anos, a Toscana –berço do Renascimento– continua inspirando sonhos de renascimento e regeneração: desta vez voltando-se para turistas que retomam a viagem.

O pacato vilarejo de San Quirico d’Orcia, na região da Toscana
Créditos: Eduardo Andreassi
O pacato vilarejo de San Quirico d’Orcia, na região da Toscana

A campanha tem como objetivo apresentar a expressão mais autêntica dos territórios: a beleza generalizada, a capacidade da Toscana de nutrir a alma através das infinitas e surpreendentes formas de suas aldeias, seus muitos destinos turísticos.

Confira mais no site  da Toscana Promozione Turistica.