CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Três cidades para se encantar com o Natal

Por: Redação

O Natal é uma daquelas datas de celebração capaz de transformar os ambientes, como acontece em diversas partes do mundo, brindados pelo espírito natalino por meio de luzes, decoração, neve e muito mais. O Royal Holiday, sistema de clube de férias, selecionou três destinos para curtir a data no exterior.

Nova York: o melhor Natal dos EUA

A cidade dá um show de luzes na época de Natal. Para começar, as lojas da 5ª Avenida decoram suas vitrines –o que ajuda a esquecer um pouco o frio intenso. Reserve um tempinho também para conhecer a famosa árvore de Natal do Rockefeller Center, com 20 metros de altura e oito quilômetros de luzes pisca-pisca.

Fotos: Divulgação/Royal Holiday
Rockefeller Center

Já na Columbus Circle, praça batizada em homenagem ao descobridor da América, Cristóvão Colombo, funciona um “mercado de Natal”, com lojas que vendem roupas de frio e comidas e bebidas da estação. Há um espaço com mesas e cadeiras, onde é possível tomar um chocolate quente enquanto se admira a neve caindo e as luzes do Warner Center, um conjunto de edifícios comerciais enfeitados com estrelas gigantes ao som de músicas de Natal.

Outro passeio imperdível são as pistas de patinação no gelo. O Central Park conta com duas: a Wollman Rink e a Lasker Rink. Por US$ 22 é possível patinar quanto tempo quiser (US$ 15 se tiver o próprio patins). Nessa época do ano, o parque fica cheio de neve, o que permite fazer bonecos ou se aventurar escorregando de trenó.

Onde se hospedar – O The Manhattan Club fica localizado a apenas dois quarteirões do Central Park e da 5ª Avenida. Para os que adoram concertos e dança, o hotel está em frente ao Carnegie Hall e muito perto do Lincoln Center. Pela tarde, se quiser realizar uma caminhada, você pode ir em cinco minutos até o Rockefeller Center.

Paris: ainda mais charmosa no Natal

Em novembro, a cidade ganhou uma árvore de Natal de 25 metros. O detalhe é que ela foi montada propositalmente de cabeça para baixo, na Galeries Lafayette, o segundo lugar mais visitado de Paris (o Louvre é o primeiro).

A Avenida Champs-Elysées, já iluminada por “natureza”, fica ainda mais evidente e charmosa no Natal com a decoração das árvores, por isso, separe um tempinho na agenda para percorrê-la, até porque nela são realizadas feirinhas de Natal, com barraquinhas de quitutes, lembrancinhas e brinquedos. Há também atrações para as crianças, como trenzinho do Papai Noel, mini montanha na russa e pista de patinação.

Avenida Champs-Elysées

A roda gigante da Place de La Concorde garante uma incrível vista para a Champs-Elysées. O ideal é fazer o passeio à noite para apreciar a vista da cidade e da Torre Eiffel toda iluminada.

Onde se hospedar- O Citadines Bastille Gare de Lyon está bem localizado nas áreas comerciais de Paris, na Rua de Chaligny, 14-18. Na região estão museus, lugares hsitóricos e atividades a curta distância, além de estar localizado próximo ao metrô. Com recepção aberta 24 horas, o lugar é uma excelente opção de descanso após as atividades natalinas que constumam se estender até mais tarde.

Londres: luzes e muita diversão

A capital inglesa também oferece divertidas opções para aproveitar o Natal. As ruas Oxford e Regent Street ganham mais cores com os pisca-piscas, além de lojas decoradas com temas natalinos. Repletas de boutiques são duas excelentes opções para as compras de Natal em Londres.

Na Trafalgar Square, atente-se à gigante árvore de Natal. Trata-se de um presente anual da Noruega, enviado desde 1947 em gratidão ao apoio britânico na 2º Guerra Mundial. As luzes são acesas em dezembro, período em que ocorrem shows. As lojas próximas oferecem taças de vinhos para ajudar a enfrentar as baixas temperaturas.

Oxford Street

O Winter Wonderland é um parque de diversões que abre todos os anos na época de Natal (21 de novembro a 4 de janeiro) no famoso Hyde Park em Londres. O parque oferece várias atrações para as crianças, como Vila do Papai Noel, montanha-russa, roda-gigante e pistas de patinação. A decoração de Natal é um show à parte. 

Onde se hospedar- O St. Marks oferece fácil acesso as principais atrações da cidade através da estação de metrô Angel. Localizado na City Rd, uma praça do autêntico estilo inglês, os apartamentos de St. Marks são iluminados e modernos, lugar ideal para desfrutar as atrações natalinas da cidade.

Compartilhe:

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.