Campanha visa reconstruir principal trilha de Torres del Paine

Informar

Turismo espacial será possível em breve, diz Marcos Pontes

Astronauta brasileiro também recebe turistas no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida

Por: ladobviagem | Comunicar erro

O astronauta Marcos Pontes, que nasceu em família humilde em Bauru, virou o único brasileiro na Nasa.  Quebrou barreiras da condição financeira limitada e conseguiu realizar seu sonho. Vamos combinar? É de tirar o chapéu.

Ele esteve no Brasil para divulgar os passeios no Kennedy Space Center Visitor Complex. Localizado em Cabo Canaveral, o lugar é o maior complexo de visitantes da Nasa.

Crédito: Arquivo Pessoal/FacebookMarcos Pontes recebe turistas no complexo da Nasa na Flórida

Pontes contou sobre o complexo, pertinho de Orlando, na Flórida, no qual você pode explorar tecnologias do espaço, simular vivência em Marte, descobrir como se lança um foguete espacial e ser guiado por um astronauta da Nasa.

O próprio astronauta recebe brasileiros no lugar. Curiosa, tirei algumas dúvidas.  Descobri como se faz xixi com gravidade zero (sobe tudo?), como é escovar os dentes e quando turistas vão conseguir chegar ao espaço.

Sabia que os astronautas bebem a urina? Ou que em breve turistas poderão embarcar? O astronauta revelou o preço da aventura, que é bastante salgado..

Veja a entrevista completa e as atrações do Kennedy Space Center no post do Lado B Viagem. Dá para assistir ao vídeo com Marcos Pontes no stories salvo, do Instagram do blog.

Campanha visa reconstruir principal trilha de Torres del Paine

Compartilhe:

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.