Turismo espacial será possível em breve, diz Marcos Pontes

Astronauta brasileiro também recebe turistas no Kennedy Space Center Visitor Complex, na Flórida

Por: ladobviagem | Comunicar erro

O astronauta Marcos Pontes, que nasceu em família humilde em Bauru, virou o único brasileiro na Nasa.  Quebrou barreiras da condição financeira limitada e conseguiu realizar seu sonho. Vamos combinar? É de tirar o chapéu.

Ele esteve no Brasil para divulgar os passeios no Kennedy Space Center Visitor Complex. Localizado em Cabo Canaveral, o lugar é o maior complexo de visitantes da Nasa.

Crédito: Arquivo Pessoal/FacebookMarcos Pontes recebe turistas no complexo da Nasa na Flórida

Pontes contou sobre o complexo, pertinho de Orlando, na Flórida, no qual você pode explorar tecnologias do espaço, simular vivência em Marte, descobrir como se lança um foguete espacial e ser guiado por um astronauta da Nasa.

O próprio astronauta recebe brasileiros no lugar. Curiosa, tirei algumas dúvidas.  Descobri como se faz xixi com gravidade zero (sobe tudo?), como é escovar os dentes e quando turistas vão conseguir chegar ao espaço.

Sabia que os astronautas bebem a urina? Ou que em breve turistas poderão embarcar? O astronauta revelou o preço da aventura, que é bastante salgado..

Veja a entrevista completa e as atrações do Kennedy Space Center no post do Lado B Viagem. Dá para assistir ao vídeo com Marcos Pontes no stories salvo, do Instagram do blog.

Compartilhe:

Autor: ladobviagem

Andrea Miramontes, jornalista, viajante e curiosa. Sou vegetariana e jamais divulgo atrações que escravizem animais :) Faço os blogs Lado B Viagem e Patas ao Alto. Seja muito bem-vindo!

Termos da rede:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Lado B Viagem da Rede Catraca.

O Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.