CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

União Europeia libera turistas de 15 países e barra brasileiros

O único país da América Latina a receber autorização foi o Uruguai

Por: Redação

A União Europeia decidiu reabrir as fronteiras para turistas de 15 países a partir desta quarta-feira, 1, mas manteve a proibição para brasileiros, americanos e russos, A restrição a estes países é por conta do aumento dos casos do novo coronavírus.

A proibição de entrada é para viagens “não essenciais”, como turismo. As restrições não se aplicam a quem tem a documentação necessária para intercâmbio, trabalhadores sazonais, passageiros em trânsito, refugiados e familiares de residentes, entre outras exceções.

União Europeia
Crédito: Marta Ortiz/iStockO único país da América Latina a receber autorização da União Europeia foi o Uruguai

A lista dos países cujos cidadãos estão autorizados a entrar na comunidade europeia são Argélia, Austrália, Canadá, Geórgia, Japão, Montenegro, Marrocos, Nova Zelândia, Ruanda, Sérvia, Coreia do Sul, Tailândia, Tunísia e Uruguai, além da China, desde que adotada a reciprocidade.

De acordo com o comunicado do Conselho da EU, Brasil, Estados Unidos, Rússia, Arábia Saudita e Turquia foram julgados como críticos em relação ao risco de contágio. A lista será revista a cada duas semanas.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Os 27 países que compõem o bloco não são obrigados a adotar a resolução, mas se não fizerem isso, correm risco de ter as suas fronteiras com outros países da Europa fechada –portanto, dificilmente algum país terá uma política diferente.

Já países como a Islândia, Noruega, Suíça e Liechtenstein, que não fazem parte da União Europeia, mas integram o acordo de livre circulação no continente (Espaço Schengen) tendem a adotar os mesmos critérios, com alguma autonomia.

Voos para o Brasil

A decisão deve frustrar os planos de algumas companhias aéreas que anunciaram recentemente a retomada de voos entre a Europa e o Brasil a partir de julho.

A espanhola Air Europa é outra que também vai retomar as operações no Brasil. Inicialmente as operações serão apenas para São Paulo, a partir de 15 de julho. Já os voospara Salvador devem ser retomados em setembro, e em Fortaleza e Recife em novembro.

A Lufthansa, que seguiu operando voos entre Frankfurt-São Paulo, vai tornar a frequência diária nesta rota novamente em julho.

Air France, KLM e TAp seguem operando voos para a Europa, mas com frequências reduzidas.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.