Vai para a WorldPride em NY? Confira algumas novidades para visitar

O pessoal do Sonder, plataforma de turismo e entretenimento LGBT, fez listou algumas dicas para quem vai visitar NY

Por: Redação Comunicar erro

Nova York é destino mais requisitado esse ano, especialmente neste mê de junho, com a World Pride –evento que acontece a cada 2 anos em uma cidade diferente — Estima-­se que até o final de agosto, a cidade receba cerca de 14 milhões de visitantes.

Para recepcionar esse mega evento, Nova York está mais do que preparada, oferecendo uma programação especial que vai deixar a cidade super atraente para os turistas.

Desde o começo do mês, diversas celebrações do Orgulho LGBTQ+ estão acontecendo nos cinco distritos de Nova York. — Staten Island, Harlem, Queens,  Brooklyn e Bronx.

Crédito: DivulgaçãoO icônico Empire State Building ganhou as cores da bandeira do arco-íris para WorldPride

O ponto alto é a WorldPride (26 a 30 de junho) – é a primeira vez que os Estados Unidos sediarão o festival. A celebração coincide com o 50° aniversário de Stonewall, a histórica manifestação que lançou o movimento de defesa dos direitos da população LGBTQ+. A intensa programação cultural se estende até o fim de 2019, neste que está sendo chamado de Ano do Orgulho LGBTQ+.

O pessoal do Sonder, plataforma de turismo e entretenimento LGBT, fez uma seleção com dicas para quem vai visitar Nova York neste mês tão especial para a cidade.

NOVO BAIRRO

Nova York tem um novo bairro! Dê as boas­-vindas a Hudson Yards a oeste de Manhattan. A temporada inaugural vai deixar essa parte da cidade bem agitada, com novidades por todo lado.

Crédito: Divulgação/NYCGO The Vessel, a estrela do complexo Hudson Yards; a mega escultura é formada por escadas que vão subindo em círculos, chegando a uma altura de 46 m

Está andando por lá? Não deixe de visitar o centro artístico e cultural chamado The Shed com belíssimos concertos. Confira também a Highline Spur , uma seção aberta da estrutura ferroviária ao extremo oeste do High Lane, incluindo uma série de peças rotativas de arte. Imagina uma festa nesse lugar?

MUSEU DA ESTÁTUA DA LIBERDADE

Crédito: Divulgação/Ellis Island Foundation Uma das atrações do museu é a tocha original da estátua

Quem ganhou um museu esse ano é a Estátua da Liberdade. A icônica Liberty Island tem mais uma atração para oferecer aos turistas com esse super museu que abriu as portas no final de maio.

A nova casa interativa da tocha original da Estátua da Liberdade também inclui um tour imersivo e vistas incríveis da estátua, de Lower Manhattan e do porto.

ORGULHO LGBTQ+

Partimos agora para os grandes eventos. As comemorações do Orgulho LGBTQ+ acontecerão nos cinco distritos de Nova York.

Crédito: Divulgação Nova York recebe este ano a World Pride, evento que acontece a cada 2 anos em uma cidade diferente

As celebrações começaram em maio em Staten Island, passou pelo Queens e Brooklyn. No Harlem vai até 29 de junho e Bronx acontece no dia 23. O ponto alto será a estreia dos Estados Unidos na WorldPride (de 26 a 30 de junho), com mais de 50 eventos durante cinco dias e um total de 5 milhões de participantes esperados no período.

PARADA DAS SEREIAS

Crédito: Divulgação/NYCGO A Parada das Sereias (Mermaid Parade) acontece no dia 22 de junho

Parada das Sereias? Sim, junho abre oficialmente a temporada de natação em mar aberto, com um grande desfile de sereias, lideradas pelo “King Neptune e Queen Mermaid”. A Coney Island Mermaid Parade acontece em 22 de junho, no Brooklyn.

4 DE JULHO

Deu uma esticadinha na viagem? Tente voltar para o Brasil depois do dia 4 de julho, Independência dos Estados Unidos.

A queima de fogos de artifício da loja de departamentos Macy’s , em comemoração a essa data, é o maior show de pirotecnia do país. Vai iluminar o horizonte de Nova York a partir do East River, e deve atrair cerca de 3 milhões de espectadores.

Crédito: Divulgação A queima de fogos da Macy’s é o ponto alto do 4 de Julho em Nova York

Os artistas desse ano ainda não foram anunciados, mas comemorações do passado levaram ao palco nomes como Beyoncé, Jennifer Lopez, Justin Timberlake e Katy Perry.

A cidade já é monumental e com essas inaugurações e novas atrações, ela se elevou a um patamar épico.

Confira outras atrações e novidades no aplicativo Sonder.

1
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
2
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
3
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
4
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
5
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
6
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
7
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …
8
01:31
Como tirar ou renovar passaporte?
Tem dúvidas sobre o procedimento necessário para emitir seu passaporte? Saiba por onde começar com as nossas dicas. Mais informações sobre …