Vai para Nova York? Confira algumas novidades da Broadway

Comprando as entradas com antecedência você não desperdiça seu tempo em longas filas

Por: Redação

Está com viagem marcada para Nova York? Assistir a um espetáculo na Broadway é atração obrigatória e a mais popular na cidade.

Mas é bom se planejar antes de sair do Brasil, já que os ingressos para os espetáculos mais badalados costumam se esgotar rapidamente. Comprando as entradas com antecedência você não desperdiça seu tempo em longas filas.

Crédito: Georgeclerk/iStockTimes Square, em Nova York, com os famosos painéis luminosos com os espetáculos da Broadway

“Converse com o seu agente de viagens e compre os ingressos com antecedência para garantir os melhores preços e os melhores lugares”, diz Bob Hofmann, especialista em Broadway e vice-presidente da Broadway Inbound.

A dica de Bob é tentar comprar ingressos para as apresentações às terças ou quartas-feiras, quando a procura é um pouco menor e a possibilidade de preços mais competitivos e melhores lugares na plateia é mais garantida.

Crédito: Divulgação/Broadway CollectionTrecho de “Moulin Rouge”, um dos espetáculos de sucesso da Broadway

Moulin Rouge“, por exemplo, esgotado em agosto, conta com alguma disponibilidade nesses dias da semana de setembro. O filme revolucionário de Baz Luhrmann ganha vida no palco, remixado em um novo, sofisticado e impactante espetáculo musical. Trata-se de uma celebração teatral da verdade, beleza, liberdade e –sobretudo– amor, imperdível para os amantes do filme.

Confira abaixo algumas novidades da Broadway para os próximos meses:

Tina: The Tina Turner Musical

Gloria Stefan, Cher e outras divas da música já tiveram sua história contada nos palcos da Broadway. Agora chegou a vez de Tina Turner!

Crédito: Divulgação“Tina: The Tina Turner Musical” terá apresentações previas a partir de 12 de outubro no Lunt-Fontanne Theatre

O espetáculo “Tina: The Tina Turner Musical” conta a história da rainha do rock, desde sua origem humilde no Tennesse até o auge do sucesso, afinal durante sua carreira foram mais de 11 Grammy Awards e seus shows ao vivo foram assistidos por milhões de pessoas ao redor do mundo.

“Tina Turner não só quebrou as regras, como as reescreveu. Este novo musical conta histórias nunca reveladas de uma mulher que se atreveu a desafiar os limites de sua idade, sexo e raça”, explicam os produtores.

Canções emblemáticas como “What’s Love Got To Do With It”, “Proud Mary”, “Private Dancer” e “River Deep–Mountain High” contagiam o público com a energia de Tina, lembrando que o roteiro teve aprovação da diva e a produção contou com investimento de Turner, já que ela é uma das produtoras também!

“Tina: The Tina Turner Musical” é sucesso de crítica e público em Londres

A produção do show em Londres arrebatou crítica e público e está totalmente esgotada até 2020. Em Nova York, o espetáculo terá apresentações previas a partir de 12 de outubro no Lunt-Fontanne Theatre. A estreia oficial acontece na noite de 7 de novembro, 2019 e você já consegue comprar ingressos no Brasil com as agências parceiras da  The Broadway Collection.

West Side Story

Quando os quatro gigantes do teatro –Jerome Robbins, Leonard Bernstein, Arthur Laurents e Stephen Sondheim– criaram “West Side Story” (“Amor, Sublime Amor”, título em português), a produção foi imediatamente ovacionada como uma “obra-prima indiscutível e inovadora” (The New York Times).

Agora, três dos mais ousados teatrólogos da nossa era –o diretor Ivo van Hove (“A View From the Bridge” e “The Crucible”), a coreógrafa Anne Teresa de Keersmaeker e o designer Jan Versweyveld– oferecem uma nova, emocionante e radical interpretação desta obra emblemática, com danças extraordinárias, cenário espetacular e 23 jovens artistas talentosos, todos estreando na Broadway.

As previas já começam em dezembro desse ano, mas a estreia oficial acontece dia 6 de fevereiro de 2020 no Broadway Theatre.

Jagged Little Pill

Se você é fã da Alanis Morissette vai amar esse show, pois a trilha sonora conta com as icônicas canções como “Ironic”, “You Oughta Know” e “Hand In My Pocket”.

Jagged Little Pill” chega aos palcos da Broadway dirigido por Diane Paulus e coreografia e direção de palco de Sidi Larbi Cherkaoui, frequente colaborador de Beyoncé.

A história é bem curiosa: os Healys são um modelo de família perfeita –mas as aparências enganam. Quando seus alicerces começam a ruir, eles têm que optar entre manter o status quo ou enfrentar duras verdades, sua comunidade e o mundo que os cerca. O espetáculo entra em cartaz no Broadhurst Theatre a partir de 3 de novembro.

Girl From the North Country

Crédito: DivulgaçãoO célebre dramaturgo Conor McPherson escreve e dirige “Girl From The North Country”

Outro hit musical  –“Girl From The North Country“– virou espetáculo de sucesso avassalador no Public Theater, off- Broadway. Agora, a produção chega ao Belasco Theatre da Broadway com releitura da música de Bob Dylan na forma de peça musical de extrema qualidade e solos emocionantes.

O célebre dramaturgo Conor McPherson escreve e dirige esta história universal sobre família e amor que estreia 7 de fevereiro de 2020.

Harry Potter and The Cursed Child

Outro concorridíssimo é o incrível “Harry Potter and The Cursed Child”,  peça que acontece em duas partes –cada uma com duas horas e meia– escrita por Jack Thorne e baseada na história da autora J.K. Rowling, do próprio Thorne e do diretor John Tiffany com trabalha cênico sem precedentes e pura magia no palco.

Crédito: Matthew Murphy/DivulgaçãoTrecho do espetáculo “Harry Potter and The Cursed Child”

Vencedor de seis Tony Awards, conta a história de Harry Potter, 19 anos depois, agora como pai de dois meninos e uma menina. Seu primogênito luta com o peso de um pai tão importante e poderoso.

Se quiser saber mais, entre no site institucional em português: www.broadwaycollection.com.

1
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
2
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
3
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece. -------------------------------------------------------- DIREÇÃO: …
4
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
5
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
6
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
7
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …
8
01:01
Zipflyer: a tirolesa só para quem tem MUITA coragem
A Zipflyer, é considerada a maior tirolesa do mundo e fica localizada em Pokhara, no Nepal. Ela conta com 1850 …