CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Viagem de última hora? Planeje-se para viajar ainda neste verão

Dicas para fazer escolhas mais econômicas e viajar mesmo de última hora

Por: Redação

Ainda não se programou para viajar? Mesmo faltando pouco tempo para o ano terminar é possível conseguir um bom desconto na viagem de fim de ano.

Uma viagem de última hora não precisa ser mais cara do que uma planejada com antecedência. Para não gastar mais do que é preciso, a dica é repensar as suas escolhas.

Crédito: JBencivenga/iStockDicas para fazer escolhas mais econômicas e viajar mesmo de última hora

“Se você sempre escolhe um hotel, que tal um quarto compartilhado dessa vez? Pequenas mudanças na sua forma de viajar podem garantir uma boa economia no valor final”, diz Conrado Navarro, educador financeiro da Diin.

Saiba o que fazer para economizar

1 – Flexibilidade de datas: os valores de passagens e hospedagens podem variar de acordo com o dia da semana que você escolhe para viajar. Faça uma pesquisa, crie alertas para monitorar os preços e garanta o preço mais baixo.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

2 – Hospedagens baratas: alugar apenas um quarto, e não uma casa, ou trocar o hotel por um hostel com quarto compartilhado, por exemplo, são formas de baratear os custos da sua hospedagem.

Lembre-se de checar a reputação dos locais onde vai se hospedar antes de fechar a locação, procure referências e leia os depoimentos de quem já esteve no local.

3 – Alerta com restaurantes e alimentação: você sabia que um dos principais gastos em viagens é com alimentação? Se quiser reduzir esse custo, evite os locais mais badalados, que podem ser os mais caros.

Opte por comer em um local fora dos eixos mais turísticos, existem restaurantes ou bares acessíveis, não tão famosos, mas com uma comida muito convidativa!

Uma dica: se estiver em um hostel ou casa alugada, pode preparar algumas refeições. Não precisa ser todas, escolha uma por dia, por exemplo, e economize.

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.