Viagens esportivas e de ecoturismo permitem o distanciamento social

A número um da lista é a Amazônia, que proporciona uma infinidade de atrações interessantes

Por: Nathália Lima, do blog Kids2Gether
Ouça este conteúdo

Com o turismo pós-pandemia focando cada vez mais em viagens em meio à natureza, chegou o momento de descobrir diferentes destinos de ecoturismo ou esportivos para aproveitar um programa em família. Felizmente, o Brasil oferece inúmeras opções nesse estilo.

A número um da lista é a Amazônia, que proporciona uma infinidade de atrações interessantes, como o encontro dos rios Negro e Solimões, focagem de jacarés, caminhadas pela floresta, contemplação do nascer do sol, contato com a cultura ribeirinha e degustação da deliciosa gastronomia local. Um dos meus hotéis preferidos lá é o Juma Amazon Lodge, construído sobre palafitas e que inclui passeios, refeições e traslados nas diárias.

ecoturismo
Crédito: DivulgaçãoPiscina do Juma Lodge, na selva Amazônica

Ainda para quem aprecia a fauna, outro lugar imperdível é o Pantanal. Há safáris diurnos e noturnos para avistamento de onças, araras-azuis e macacos, além de centenas de pássaros, que fazem a alegria da criançada.

Chapada Diamantina
Crédito: Danielle Pereira/Flickr/Creative CommonsVista da bela Chapada Diamantina, na Bahia, um dos destinos ideiais para ir no pós-pandemia

O Nordeste também conta com destinos incríveis de ecoturismo, como o Parque Nacional da Chapada Diamantina, na Bahia, que impressiona pela geografia única repleta de vales, grutas e cachoeiras. Na região é possível se entreter em família com mergulhos em cachoeiras, visita a poços e grutas, trilhas com diferentes níveis de dificuldade, escalada e rapel.


#NessaQuarentenaEuVou – Dicas durante o isolamento:


Outro destino no mesmo estilo é a Chapada dos Veadeiros, com seus rios de águas cristalinas, trilhas e paredões de pedras.

ecoturismo
Crédito: Wikimedia (Sofia Prado)Brotas, no interior de SP, é um dos destinos de ecoturismo permitem o distanciamento social

Por fim, para as famílias que não querem abrir mão de um pouco de adrenalina, Brotas é um dos melhores destinos de aventura do país. Localizada no estado de São Paulo, a cidade oferece atividades como rafting, boia cross ou canoagem no famoso rio Jacaré-Pepira, trilhas na mata, voo de balão, passeios de bicicleta, arvorismo, slackline e muito mais.

Confira outras dicas para viajar com crianças no blog www.kids2gether.com.br ou no app Kids2Gether, disponível gratuitamente na AppStore ou Google Play.

Compartilhe: