Últimas notícias:

Loading...

Viajantes brasileiras: da rede social para a prática

As mídias sociais se tornaram grande incentivadoras do turismo

As mídias sociais se tornaram grande incentivadoras do turismo. Vai me dizer que você nunca soube de um lugar novo pela internet e colocou como destino desejado naquela lista de sonhos?

Mas mais do que criar desejos, as redes sociais podem ser uma mão na roda para quem quer viajar e busca informações ou para quem quer criar coragem para encarar a primeira viagem sozinha.

Um dos destaques são os grupos de mulheres viajantes, que estão saindo de trás das telas e indo para a prática. Gilsimara Caresia já viajou 100 países e é criadora do grupo Mulheres que Viajam e Mochileiras, com mais de 70 mil membros.

Mulheres viajantes: das redes sociais para os encontros presenciais e viagens

O grupo além de proporcionar troca de informações e novas amizades, deu origem ao Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes. Evento presencial e anual, que acontece em São Paulo.

A edição do ano passado reuniu na plateia centenas de mulheres originárias de 16 estados e, no palco, mais de 20 palestrantes. A próxima edição será 7 e 8 de março, em celebração ao dia Internacional da Mulher.

Entre os temas abordados, uma palestra que vai contar como as redes sociais podem ser uma aliada das viajantes. O bate papo traz Mel Guedes, criadora do grupo de Mulheres que Viajam Sozinhas, com mais de 100 mil participantes, é o maior do Facebook sobre o assunto. Dividindo o palco estará Cinthia Bastos, que começou a conectar viajantes por lazer e hoje já pensa em atuar profissionalmente na área.

Quer sair de trás das telas e conhecer mulheres inspiradoras e muitas dicas de viagem? Participe:

II Encontro Brasileiro de Mulheres Viajantes
Quando: 7 e 8 de março de 2020
Onde: Teatro Santo Agostinho (R. Apeninos, 118, Liberdade, São Paulo)
Os ingressos já estão à venda no site www.encontromulheresviajantes.com.br; Utilizando o código CATRACA, você tem 10% de desconto

Em parceria com GirlsGo

Gilsimara Caresia, jornalista e turismóloga, viajou mais de 80 países sozinha, é criadora do projeto GirlsGo. Acredita na viagem como ferramenta de autodescoberta.

Compartilhe:

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário GirlsGo

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.