CORONAVÍRUS
Loading...
Últimas notícias e tudo que você precisa saberAtualizando informações
Infectados-
Mortes-
Recuperados-

Os melhores destinos para viajar no inverno brasileiro

Ainda dá tempo de aproveitar o friozinho desta época do ano

Por: Guichê Virtual

O Brasil é um conhecido pelo clima tropical e o sol intenso, mas o inverno brasileiro também não deixa a desejar. Por isso, se você gosta de frio, o Brasil tem destinos perfeitos no Sudeste e no Sul. Pensando em você, o Blog do Guichê Virtual listou os melhores lugares para viajar no inverno brasileiro. Faça as malas e aproveite!

1 – Curitiba (PR)

Viajar no inverno brasileiro: Curitiba
Crédito: Banco de imagensJardim Botânico de Curitiba

A capital do Paraná é uma cidade encantadora! Por isso, está entre os destinos mais famosos para viajar no inverno brasileiro. Muito bem preparada para receber turistas, Curitiba atrai milhares de pessoas todos os anos com seus belíssimos parques e praças, sua arquitetura e seu clima frio. Chegando lá, não deixe de visitar cartões-postais como o Jardim Botânico, os parques Tanguá e Barigui, e o Museu Oscar Niemeyer.

Como chegar de ônibus

A Viação Eucatur faz viagens saindo de cidades de Santa Catarina, São Paulo, Mato Grosso do Sul, Roraima e Mato Grosso. A Princesa do Norte faz viagens com saídas do Paraná, Minas Gerais, São Paulo e Brasília.

Lavras Novas (MG)

Se além de frio você também gosta de paz e sossego, esse é o destino! Isso porque Lavras Novas é uma cidadezinha do interior de Minas Gerais que emana boa energia em meio à natureza e paisagens de montanha. Então, é o destino ideal para viajar no inverno brasileiro!

Não deixe de fazer passeios de ecoturismo, como andar de quadriciclo, conhecer a Represa do Custódio e a Cachoeira Três Pingos. E quando a fome apertar, experimente a típica comida mineira do Bem Te Vi — um restaurante pequeno, mas muito aconchegante.

Gramado e Canela (RS)

Viajar no inverno brasileiro: Gramado
Crédito: Cleiton ThielePortal de Gramado, cidade perfeita para conhecer no inverno

Gramado e Canela são cidades vizinhas, situadas no Rio Grande do Sul, ambas têm um clima europeu, arquitetura com influência alemã e contam com uma programação turística especial para quem as visita no inverno. Mas sabe o que é melhor? Dá para conhecer as duas cidades em uma só viagem! Em Gramado, visite o Lago Negro e o parque Mini Mundo. Em Canela, conheça o Parque da Ferradura, a Cascata do Caracol e a Catedral de Pedra.

Como chegar de ônibus

A ViaSul tem alguns roteiros saindo de cidades de Santa Catarina para Gramado. Por isso, você pode viajar de Florianópolis, Balneário Camboriú, Itajaí, Itapema ou Joinville para Gramado.

Campos do Jordão (SP)

Viajar no inverno brasileiro: Campos do Jordão
Crédito: Sérgio BiagioniGeada em Campos do Jordão, cidade do interior paulista

Localizada na Serra da Mantiqueira, no interior de São Paulo, Campos do Jordão é um dos destinos mais procurados pelos turistas para viajar no inverno brasileiro. Isso porque a cidade conta com uma ótima infraestrutura para receber os visitantes, oferecendo muitas opções de hospedagens e atrações.

Por estar situada em uma região serrana, conta com paisagens de tirar o fôlego e se torna o lugar perfeito para viajar no inverno brasileiro. Então, em sua estadia, não deixe de visitar o Museu Felícia Leirner e o Horto Florestal. Conheça outros passeios imperdíveis para fazer em Campos do Jordão.

Conheça outros destinos para viajar no inverno! Continue lendo no Blog do Guichê Virtual.

Compartilhe:

Tags:#Viagem
Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site. Se achar algo que viole os termos de uso, denuncie.