Viajar para o exterior sem inglês, é possível ?!!

Cara de pau é essencial para qualquer viajante, até aqueles fluentes na língua inglesa

Quem aí já deixou de viajar para o exterior pela barreira de não saber falar inglês? Será que é tão necessário assim saber inglês ou a língua local para poder explorar o mundo?

NÃO, definitivamente não!!! Lógico que pelo menos saber arranhar no inglês já é de grande ajuda, mas isso jamais deveria ser um fator para você deixar de viajar para o exterior. Se esse é o seu caso, se a língua é uma barreira e você não se sente seguro, vem descobrir essas 6 dicas para viajar para o exterior sem inglês e sem medo!!!

Ah, antes de dar as dicas, preciso dizer que tem duas coisas essenciais que você precisa para poder se virar em qualquer circunstância … cara de pau e rir de si mesmo!!!

Cara de pau é essencial para qualquer viajante, até aqueles fluentes na língua inglesa ou local, pois em algum momento você irá precisar da ajuda de alguém na rua, uma informação, ou até mesmo no hotel … não sabe falar?! Vai de mímica, essa é a verdadeira língua universal e com boa vontade todo mundo consegue se comunicar assim na hora do aperto.

Saber rir de si mesmo vai deixar aquela vergonha de não saber falar outra língua em segundo plano e os perrengues ou situações embaraçosas do momento se tornarão histórias engraçadas que farão parte da viagem… faz parte, todo mundo passa por essas situações, a ideia é só levar no bom humor hahahaha.

Dicas para você perder o medo e explorar o mundo

1. Estude seu destino

Isso deveria ser dica para qualquer viajante mas sei que muita gente apenas escolhe o destino, compra as passagens e vai com o roteiro aberto, sem muito planejamento… ok, mas quando você não sabe falar inglês essa falta de planejamento CLIQUE AQUI PARA CONTINUAR LENDO ESSA MATÉRIA..

Em parceria com Nós Na Trip

Este conteúdo - assim como as respectivas imagens, vídeos e áudios - é de responsabilidade do usuário Nós Na Trip

A Catraca Livre disponibiliza espaço no site para que qualquer interessado possa contribuir com cidades mais acolhedoras, educadas e criativas, sempre respeitando a diversidade de opiniões.

As informações acima são de responsabilidade do autor e estão sujeitas a alterações sem aviso prévio.