Virgin quer passagem mais baratas e comida brasileira em voo SP-Londres

Preços devem ser mais em conta, apesar da companhia não se posicionar como low cost

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic vai começar a operar voos entre São Paulo e Londres a partir de 2020. No cardápio para os passageiros, um diferencial: comida brasileira –parte da tripulação também vai falar português.

O preço das passagens aéreas para a Inglaterra deve despencar, de acordo com Richard Branson, fundador da empresa. A declaração foi dada em evento em São Paulo, segundo o jornal O Globo.

Preços das passagens aéreas devem ser mais em conta, apesar da companhia não se posicionar como low cost
Créditos: Divulgação
Preços das passagens aéreas devem ser mais em conta, apesar da companhia não se posicionar como low cost

“Tenho certeza de que só com o fato de haver mais competição nesta rota, com mais poltronas disponíveis, os preços vão cair. O que a Virgin deseja é quebrar esse duopólio”, afirmou o bilionário.

Atualmente, apenas a Latam e a British Airways oferecem voos diretos de São Paulo a Londres. A low cost Norwegian também tem viagens para a Inglaterra, mas os voos partem do Rio de Janeiro.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

“Na classe executiva, teremos poltronas reclináveis e bares dentro do avião para as pessoas se servirem em pé. Além disso, os nossos tíquetes de primeira classe têm preços de executiva. Boa parte da nossa tripulação vai falar português e queremos comida brasileira no voo”, disse o fundador, elencando os principais diferenciais da companhia no país.

 A Virgin Atlantic terá voos diários na rota Londres-São Paulo a partir de 29 de março de 2020
Créditos: iStock
 A Virgin Atlantic terá voos diários na rota Londres-São Paulo a partir de 29 de março de 2020

Ao jornal O Globo, Branson disse que o objetivo é analisar os resultados dos voos entre São Paulo e Londres. Se forem bem, o intuito é expandir as rotas. Mas, por enquanto, não há nenhum plano específico para a América do Sul. A companhia não é de baixo custo, mas nos últimos meses têm surgido várias empresas com essa proposta no Brasil.

Além da Norwegian, atualmente, operam por aqui a chilena Sky Airline, que voa do Rio e de  São Paulo para Santiago, e a Air China, que fazia voos ocasionais de São Paulo a Pequim na alta temporada desde 2009 e que passou a fazer a rota de forma regular em 2019. Em outubro, também chegou a Flybondi, com rotas do Rio a Buenos Aires. Já o trecho Florianópolis-Buenos Aires será a partir de dezembro.