CORONAVÍRUS
Tudo o que você precisa saberÚltimas notícias e tudo que você precisa saber

Virgin quer passagem mais baratas e comida brasileira em voo SP-Londres

Preços devem ser mais em conta, apesar da companhia não se posicionar como low cost

Por: Redação

A companhia aérea britânica Virgin Atlantic vai começar a operar voos entre São Paulo e Londres a partir de 2020. No cardápio para os passageiros, um diferencial: comida brasileira –parte da tripulação também vai falar português.

O preço das passagens aéreas para a Inglaterra deve despencar, de acordo com Richard Branson, fundador da empresa. A declaração foi dada em evento em São Paulo, segundo o jornal O Globo.

Crédito: DivulgaçãoPreços das passagens aéreas devem ser mais em conta, apesar da companhia não se posicionar como low cost

“Tenho certeza de que só com o fato de haver mais competição nesta rota, com mais poltronas disponíveis, os preços vão cair. O que a Virgin deseja é quebrar esse duopólio”, afirmou o bilionário.

Atualmente, apenas a Latam e a British Airways oferecem voos diretos de São Paulo a Londres. A low cost Norwegian também tem viagens para a Inglaterra, mas os voos partem do Rio de Janeiro.

VEJA O PASSO A PASSO PARA PEDIR OU RENOVAR O PASSAPORTE

“Na classe executiva, teremos poltronas reclináveis e bares dentro do avião para as pessoas se servirem em pé. Além disso, os nossos tíquetes de primeira classe têm preços de executiva. Boa parte da nossa tripulação vai falar português e queremos comida brasileira no voo”, disse o fundador, elencando os principais diferenciais da companhia no país.

Crédito: IStock A Virgin Atlantic terá voos diários na rota Londres-São Paulo a partir de 29 de março de 2020

Ao jornal O Globo, Branson disse que o objetivo é analisar os resultados dos voos entre São Paulo e Londres. Se forem bem, o intuito é expandir as rotas. Mas, por enquanto, não há nenhum plano específico para a América do Sul. A companhia não é de baixo custo, mas nos últimos meses têm surgido várias empresas com essa proposta no Brasil.

Além da Norwegian, atualmente, operam por aqui a chilena Sky Airline, que voa do Rio e de  São Paulo para Santiago, e a Air China, que fazia voos ocasionais de São Paulo a Pequim na alta temporada desde 2009 e que passou a fazer a rota de forma regular em 2019. Em outubro, também chegou a Flybondi, com rotas do Rio a Buenos Aires. Já o trecho Florianópolis-Buenos Aires será a partir de dezembro.

1
Coronavírus: dicas valiosas para você que tem viagens marcadas no meio da pandemia
Fronteiras fechadas, vôos suspensos e reservas canceladas. Se você tinha viagem marcada e precisou mudar os planos por causa do …
2
03:32
Viva Chile: um passeio pela beleza da Cordilheira dos Andes
Está com viagem marcada para Santiago e ainda não faz ideia do que fazer na capital chilena? Então, antes de …
3
05:22
Conheça os brinquedos mais radicais dos parques de Orlando
A Catraca Livre foi para a Flórida, nos Estados Unidos, conhecer os parques mais divertidos da região a convite do …
4
03:24
Vovó deixa presídio e ensina como viajar pelo mundo
"As Melhores Surpresas do Mundo" é  o programa que discute as coisas mais inovadoras e surpreendentes que o mundo oferece.--------------------------------------------------------DIREÇÃO: …
5
02:25
9 lugares incríveis para visitar de graça em Belo Horizonte
O Circuito Liberdade é um grande complexo cultural localizado em Belo Horizonte. Prédios públicos ganharam novos usos para hospedar arte …
6
01:49
9 lugares com uma vista incrível no Rio de Janeiro para você fotografar
Conheça 9 lugares incríveis e de graça para você curtir as paisagens do Rio de Janeiro e ainda tirar fotos …
7
01:31
O que fazer em caso de bagagem extraviada pela companhia aérea?
Um dos maiores medos de que vai pegar o avião é perder a bagagem. Saiba como proceder em uma situação …
8
01:17
Sky Costanera, o maior observatório da América Latina
O Sky Costanera é considerado o maior observatório da América Latina e fica em Santiago, no Chile. Nele é possível …