Últimas notícias:

Loading...

Workshop ensina técnicas para captar fotos e como planejar uma grande viagem

Por: Redação

O fotógrafo e jornalista Haroldo Castro realiza nos dias 31 de janeiro e 1º de fevereiro de 2015 o workshop “Fotografia de Viagem” no Centro de Estudos da Imagem do Estúdio Madalena, em São Paulo.

Com mais de 40 anos de experiência no tema, Haroldo fotografou e documentou 165 países.  É autor do blog Viajologia, na revista “Época”, que reúne crônicas sobre viagens pelos lugares mais fantásticos do planeta. Idealizador da Viajologia Expedições, Haroldo leva grupos de fotógrafos e seus acompanhantes para registrar destinos singulares na África e Ásia.

Haroldo Castro/Divulgação
As árvores secas de Dead Vlei, no Parque Nacional Namib-Naukluft, um dos mais antigos desertos do mundo

O curso aborda o conceito de Viajologia (a viagem considerada como uma experiência de aprendizado); o papel da fotografia para a conservação da natureza e da riqueza cultural do planeta e os elementos necessários para planejar uma viagem.

Haroldo vai expor os principais temas da “Fotografia de Viagem” e apresentar seu material da Mongólia, do Tibete, de Papua-Nova Guiné e de sua expedição por 18 países na África que resultou no livro “Luzes da África” (Edit. Civilização Brasileira). Imagens de suas últimas expedições com grupos de viajantes à Namíbia e Etiópia também serão analisadas.

No domingo pela manhã, haverá uma aula prática na qual Haroldo irá acompanhar o grupo para fotografar um bairro da capital e analisar o material produzido no dia. As melhores fotos dos alunos serão publicadas em uma crônica no blog Viajologia.

Fotografia de Viagem com Haroldo Castro
Quando: 31 de janeiro e 1 de fevereiro de 2015 (sábado e domingo)
Onde: Estúdio Madalena, rua Faisão, 75, Vila Madalena, 
São Paulo
Horário: das 10h às 17h
Quanto: R$ 580 (o valor por ser parcelado em duas vezes)
Inscrições: Pelo telefone (11) 3473.5412, com Carmen, ou pelo site madalenacei.com.br

Compartilhe:

?>