Buenos Aires inaugura exposição em homenagem a Mafalda

Por Eduardo Vessoni, do site Viagem em Pauta

Mafalda, a garotinha que odeia sopa e sempre questiona o mundo adulto, é a cara dos argentinos.

 

Tem um discurso carregado de inquietudes políticas, tende a ser pessimista com relação ao futuro da humanidade e possui certa preocupação com as questões sociais.

Ainda assim é uma das figuras argentinas mais amadas em todo o mundo.

E para comemorar os 50 anos de sua primeira aparição e os 60 anos da primeira publicação do cartunista Quino, o criador da Mafalda, Buenos Aires abriga a exposição “El mundo según Mafalda”.

Em cartaz no complexo Usina del Arte, no bairro La Boca, a exposição mostra diferentes aspectos do cotidiano segundo a visão particular da pequena contestadora, com referências a sua família e seus amigos, e a partir de atividades interativas e cenografia que recria ambientes frequentados pelos personagens.

A mostra é formada por salas temáticas que apresentam os personagens e o artista Quino, suas preferências (e antipatias), os direitos das crianças, o apartamento da Mafalda e uma galeria com os quadrinhos mais famosos da série.

A personagem Mafalda já foi publicada em mais de 30 países e suas histórias são consideradas os quadrinhos latino-americanos mais vendidos do mundo. Conheça a rota dos quadrinhos em Buenos Aires no link.

“El mundo según Mafalda”
Onde: Usina del Arte (Av. Don Pedro de Mendoza, 501 – La Boca – Buenos Aires)
Quando: até 30/10, de quinta a sexta, das 10h às 18h; sábados e domingos, do meio-dia às 20h.
Quanto: Grátis
Site: www.usinadelarte.org