Cinco dicas para curtir o litoral da Itália

Os italianos são fãs de praia, e não é difícil entender o porquê. A Itália é cercada por deslumbrantes mares derivados do Mediterrâneo, e pasmem: a extensão litorânea da Itália é maior que a do Brasil.

 
 

A Itália é, de fato, um país que se diferencia no turismo pois combina história (muita, mais muita história), arte, gastronomia e praias paradisíacas. Para você que está planejando sua viagem para Itália, o Detecta Hotel selecionou cinco destinos para você curtir o melhor do mediterrâneo italiano.

1 – Sardenha

É uma ilha relativamente grande localizada ao oeste do continente Italiano, ideal para relaxar. Vale a visita por pelo menos 3 ou 4 dias afinal a locomoção até a ilha exige um investimento. Voos de várias cidades da Itália e da Europa partem diariamente para Sardenha, e ferrys de algumas cidades italianas como Roma, Livorno e Genova. Sardenha definitivamente não é a opção mais barata, mas é considerada, por turistas europeus, a mais bonita ilha da Itália.

Onde ficar: Forte Village Sardegna – Le Dune

 
 

2 – Sicília

size-full wp-image-652156
Créditos: PantherMedia / Dalibor Kastratov
size-full wp-image-652156
O La Plage Resort, em Taormina, tem decoração contemporânea e oferece diversas opções de acomodações[/img]

3 – Costa Amalfitana

wp-image-652164
wp-image-652164
O Covo dei Saraceni possui localização privilegiada no coração turístico de Positano[/img]

4 – Toscana

 
 

A região de Toscana é uma das regiões mais belas e românticas da Itália. Famosa por diversos atrativos, a região possui também praias encantadoras que valem uma parada. As praias de Versilia e Viareggio (província de Lucca) são movimentadas mas organizadas. As praias de Grosetto são mais frequentadas por italianos e também são bastante procuradas por famílias. As províncias de Livorno e Pisa possuem belas praias de areia e outros pontos turísticos imperdíveis.

Onde ficar: Grand Hotel Palazzo

 
 

 

5 – Apúlia

 
Créditos: unknown
 

Apúlia no sudeste da Itália é banhada pelo mar Adriático. A região não é um dos destinos turísticos tradicionais da Itália, mas está se tornando cada vez mais popular pelos seus vários encantos: cidades barrocas, ruínas do império romano, mar azul, praias com areias finas e claras, muito sol e excelente cozinha. A região é dividida em seis províncias, Bari (capital), Barletta-Andria-Trani, Brindisi, Foggia, Lecce e Taranto, todas com litoral.

Onde ficar: Hotel Belvedere Torre dell’Orso