Trabalhe em alguns dos melhores hostels do mundo

“Quero viajar pra um destino único, onde eu possa me hospedar em um lugar incrível, conhecendo gente do mundo inteiro, fazendo novas amizades, praticando e aprendendo diferentes idiomas, me apaixonando por novas culturas e gastando pouco!”. Se você, amante de viagens, nunca pensou em uma frase como esta, é porque talvez a considere surreal demais, certo?

Mas que tal não só “viajar para um destino único”, como também fazer tudo isso compartilhando suas habilidades e virtudes? Esta é justamente a realidade de um Worldpacker. Ele viaja gastando pouco, pois recebe hospedagem em alguns dos melhores hostels do mundo ao ajudá-los usando suas habilidades.

Por que não usar sua simpatia e habilidades interpessoais para recepcionar pessoas do mundo inteiro que se hospedam diariamente em um hostel? Ou transformar seus lugares favoritos na cidade no itinerário de um tour, se tornando um guia local? Que tal utilizar seu conhecimento em marketing ou mídias digitais para elevar o patamar do hostel na rede? Ou ainda pegar a sua empolgação por festas para você mesmo organizá-las nestes lugares? Para tal, o Worldpackers separou uma lista de alguns dos nossos melhores hostels que estão com vagas abertas neste momento e, portanto, procurando por voluntários. Basta você entrar na plataforma, completar seu perfil e aplicar para alguma delas. Lá vai!

WE Hostel Design (São Paulo, Brasil)

Avaliado como um dos melhores hostels do país, o WE Hostel Design abrange um conceito inovador de hospedagem, focado em conforto, estilo, segurança e diversão. Detalhe: o casarão, que data da década de 20, foi inteiramente renovado em seu interior e está a apenas dois quarteirões do Parque Ibirapuera. Perfeito para quem quer experimentar a energia vibrante de São Paulo.

Minka Hostel (Quito, Equador)

“Surpreendente, Alucinante e ainda te faz se sentir em casa”. Estas são algumas das expressões que se ouve dos frequentadores deste incrível hostel em Quito, ponto de partida para qualquer roteiro no país. Perfeito para todos os tipos de públicos, ele está localizado a alguns passos tanto do centro histórico de Quito, quanto do centro da vida noturna.

Hostel Central Ilhabela (Ilhabela, Brasil)

Lugar paradisíaco, a 20 metros de uma praia deslumbrante, piscina, natureza, passeios de bike, jipe e barcos, tudo isso administrado por uma família acolhedora. Sim, esse lugar existe e você pode viver nele. Não precisar dizer mais nada, certo?

Portal del Sur Hostel (Buenos Aires, Argentina)

Localizado próximo a algumas das principais atrações da cidade, o Portal del Sur foi inaugurado em 2003 por jovens empreendedores argentinos. Coincidência ou não, o lugar está sempre repleto de viajantes do mundo inteiro que são incentivados a confraternizar pelos quatro andares do hostel e no incrível terraço no topo que dá vista para o centro de Buenos Aires. O Hostel ainda oferece gratuitamente city tours, aulas de espanhol, festas privadas e tarde de mate!

Colombian Hostel (Cali, Colômbia)

Cercado pela atmosfera vibrante de Cali, o Colombian Hostel é um dos hostels mais amigáveis e aconchegantes de todo o país (de todo o mundo, segundo alguns frequentadores). A hospitalidade dos donos e frequentadores, tipicamente colombiana, garante não só aulas gratuitas de salsa, como também te leva por passeios incríveis pelos melhores lugares da cidade, fazendo de você praticamente um local.

Para aplicar para uma vaga de voluntário para algum destes hostels, você deve acessar o Worldpackers, completar seu perfil e então encontrá-los na seção “Find a Hostel”. Lembre-se sempre que todos os hostels cadastrados no Worldpackers exigem alguns requerimentos mínimos para receber voluntários. Portanto, eles só irão aparecer na sua página de busca se você atende a todos estes requesitos. Caso isso aconteça, significa que você tem grandes chances de ser um excelente voluntário para algum deles. Ou seja, não só você está oferecendo habilidades que eles procuram como também ambos possuem perfis compatíveis! Quer viajar o mundo compartilhando suas habilidades? As vagas acima já estão abertas e o primeiro passo está agora em suas mãos.

Por Worldpackers