Mini roteiro: um final de semana no Rio de Janeiro

Por: Catraca Livre

Queridos Viajantes,

Visitei a cidade em duas oportunidades, ambas no verão e a cidade é realmente quente. Digo quente em todos os sentidos, na temperatura, na alegria, no aconchego, na beleza. Fora algumas exceções, eu e meu namorado fazemos viagens muito rápidas, mas sempre desfrutamos ao máximo o que a cidade oferece.

A primeira vez que estive no Rio foi para passar um final de semana no mês de dezembro. Cheguei sexta à noite e fui embora domingo à tarde.

Roteiro de um final de semana no Rio:

1º  dia: Sábado cedinho já comecei o tour pela cidade maravilhosa.

Primeira parada: Pão de Açúcar – Cheguei cedo para não pegar fila. A skyline da cidade é linda lá de cima. Realmente pude entender a paixão dos poetas por essa cidade. Ela inspira qualquer pessoa. Sua beleza é esplêndida.

 

 

 

Depois dessa vista extasiante, resolvi dar uma volta pela cidade, passei pela lagoa Rodrigo de Freitas, por algumas praias e pela cidade em geral.

Segunda parada: No almoço, fui conhecer o Restaurante Porcão, no Aterro do Flamengo. Esse restaurante é bem conhecido e sempre muito bem frequentado, inclusive por artistas. Uma churrascaria excelente além de um ótimo buffet de saladas e alguns frutos do mar.

Terceira parada: Na parte da tarde fui conhecer a famosa Catedral Metropolitana de São Sebastião do Rio de Janeiro. Com arquitetura moderna em formato de Cone, o altar fica ao meio sob a imensa cruz sustentada do teto por cabos de aço. Um monumento diferente de outras igrejas construídas.

Quarta parada: Para o chá da tarde ou para aqueles que preferem café, o local escolhido foi a Confeitaria Colombo. Com mais de 100 anos de história a confeitaria lhe remete a uma viagem ao passado aos tempo da Belle Époque Carioca. Inspirada nos cafés europeus Colombo é considerada um dos mais belos cafés do mundo.

 

Depois de todos esses passeios, voltei ao hotel para descansar um pouco e curtir a noite carioca.

Primeira Parada Noturna: Rio de Janeiro é sinônimo de Carnaval, então fui conhecer a quadra da escola de samba da Vila Isabel. É muito contagiante a alegria do povo. Carioca respira carnaval e alegria. Saindo da quadra fui direto para Lapa.

Segunda Parada notura: Bar da Boa, o bar oficial da cerveja Antártica.

Terceira parada noturna: Rio Scenarium. Um mix de bar, restaurante, boate em um casarão antigo todo remodelado, com um grande acervo de móveis antigos. O jornal mais importante da Grã-Bretanha o considerou um dos melhores bares do mundo.

2º dia: Domingo. Dia de conhecer o Cristo Redentor, mas chegue cedo para não ficar horas na fila. O principal cartão postal do Rio me deixou encantada, sem palavras. O local  nos transmite uma paz em meio a uma multidão de turistas. Inexplicável.

 

O almoço foi em Copacabana para aproveitar a praia e passear pelo calçadão. A temperatura passava dos 40ºC. O sol era escaldante. O lugar era lindo.  Esse é o Rio de Janeiro!!!

Conclusão: Se você não dispõe de muito tempo, um final de semana é uma ótima opção, pois esperar um feriado prolongado,  só vai te custar mais caro e os pontos turísticos vão estar lotados e com fila.

Post original e outras histórias e curiosidades no blog CURIOVIAGENS. Curta a página do blog no Facebook e no Instagram

Tha Moura é autora do blog CURIOVIAGENS