Um roteiro de quatro dias por Paris

Por: Catraca Livre
aligncenter size-medium wp-image-674431

Importante esclarecer que fui no mês de junho (primavera) e nessa estação do ano os dias são longos, anoitecia às 22h, então dava para aproveitar bem o dia.

Outro fato importante é que fiquei hospedada perto da Torre Eiffel (quase do lado), e por ser uma região bem localizada, perto das principais atrações turísticas, foi muito fácil o deslocamento pela cidade.

Se você se hospedar em “arrondissement” distantes, dependerá sempre do metrô para conhecer a cidade.

Para aproveitar melhor o tempo, conheci primeiro os pontos turísticos de um lado do Rio e no outro dia do outro lado.
Roteiro romântico do que fazer em Paris:

1º. Dia (Quinta-feira): Arco do Triunfo – subir 284 degraus em uma escada espiral não é fácil, mas a vista é recompensadora. O monumento foi construído em comemoração as vitórias de Napoleão Bonaparte. Localiza-se na praça Charles de Gaulle. Do alto visualiza-se a famosa avenida Champs-Élysées.

A noite deu tempo de escolher um restaurante na região para degustar um bom vinho.

 

Arco do Triunfo ao entardecer[/img]

 

 
 

 

2º. Dia (Sexa-feira): Escolhemos fazer um tour de ônibus-turista (ônibus vermelho). Vale muito a pena, pois paga-se um ticket que vale 24 horas e anda-se a vontade. O ônibus para em todas as principais atrações da cidade. Fomos ao Museu do Louvre, Ópera Garnier, Galeries Lafayete, e enfim subimos na Torre Eiffel ao entardecer.

 

 

 

Este é o melhor centro de compras de Paris. Uma galeria de 7 andares com as melhores marcas de roupas e maquiagens. No último andar existe um café (muito bom).

 

Tive o privilégio de admirá-la e passar por ela todos os dias, afinal meu hotel era do lado.

 

Na foto acima mostra a famosa Ponte Alexandre II. Simplesmente magnífica.

Melhor horário para subir na Torre é ao entardecer. Amazing!!!! Mas preparem-se para enfrentar uma fila imensa em um ambiente que venta muuuuito.

Curiosidade: em Paris há pontes sobre o Rio Sena em que as pessoas declaram seu amor prendendo cadeados personalizados nas grades e jogando a chave no rio.

3º. Dia (Sábado): Apesar de ser primavera, estava muito frio e chuvoso. Novamente pegamos o ônibus-turista e fomos para a Notre Dame. Passeamos pelo bairro de Saint Germain Des Pres, onde localiza-se o famoso Café de Flore. Fizemos um lindo passeio pelo Rio Sena no Bateaux Mouches. Terminamos o dia conhecendo a incrível Sacre Coeur, localizada em Montmartre.

 

 

 

O bairro de Saint Germain dês Pres é uma graça e merece uma atenção especial. Assim que visitar a Notre Dame, atravesse a ponte logo a frente e explore o bairro a pé. Você vai encontrar vários cafés, boulangerie, mercearias. Observe a arquitetura da cidade e aproveite para passear por ruas mais calmas, longe de turistas. Sinta-se como um verdadeiro morador da cidade.

 

A Catedral de Sacre Coeur é simplesmente maravilhosa, a vista da cidade é linda e o bairro é encantador. Apesar da Notre Dame ser mais conhecida e popular, gostei mais da Sacre Couer. A energia do lugar é inexplicável.

Recomendo explorar a pé o bairro e encontrar restaurantes que só os parisienses frequentam, sem o agito dos turistas.

 

No passeio de barco pelo Rio Sena, tem-se uma outra visão da cidade. Na foto acima a Ponte Alexandre II.

4º. Dia (Domingo): Passeio pela Champs Élysées, Trocadeiro, Jardim de Toulerie. Dava tempo de ter visitado o Castelo de Versailles, mas optamos por ter um domingo mais calmo e curtir os cafés da região.

 

Hospedagem: Ficar na região perto da Torre Eiffel é mais caro, mas vale a pena por não perder tempo com metrô para visitar os pontos turísticos da cidade. Outros ” arrondissement como por exemplo perto do Louvre ou em Saint Gemain des pres, também são uma ótima opção.

Deslocamento: Ônibus-turista é o melhor pois passa por todos os principais pontos turísticos da cidade. Você pode descer em todos os pontos, conhecer e depois pegar o ônibus novamente. Para os bairros distantes, o metr é a melhor opção. Existe também as ecobike.

Clima: Mesmo na primavera ainda é frio na cidade, venta muito e várias atrações turísticas incluem visão panorâmica da cidade, portanto leve casaco.

Monalisa no Museu do Louvre…. é isso mesmo, ela é minúscula e fica em uma galeria lotada de turistas. Mas você não pode deixar de visitar.

Post original e outras histórias e curiosidades no blog CURIOVIAGENS. Curta a página do blog no Facebook

Tha Moura é autora do blog CURIOVIAGENS.