Conheça os parques nacionais de Mato Grosso

O Mato Grosso é o Estado que possui mais parques nacionais na região Centro-Oeste do país –Pantanal, Chapada dos Guimarães e Juruema. Juntos, os três compõem mais de 3 milhões de hectares de área protegida.

Pode ser uma ótima opção de passeio para os turistas que irão acompanhar os jogos da Copa do Mundo na Arena Pantanal, em Cuiabá.

Chapada dos Guimarães

 

Famoso internacionalmente por sua mística e mistérios, o Parque Nacional da Chapada dos Guimarães tem protegido seus ecossistemas de savanas e matas, inúmeros sítios arqueológicos e monumentos históricos. É ponto de peregrinação de turistas que gostam de sentir e entrar em contato com a natureza.

 

Centro geodésico da América Latina, o parque é o ponto mais central do continente. Uma experiência inesquecível, bem no coração do Brasil.

Parque Nacional do Pantanal

aligncenter wp-image-631205
Sua incrível fauna e flora é destino turístico dos amantes do ecoturismo. As condições ambientais favorecem a proliferação de grande variedade de fauna para serem observadas em seu habitat natural. Além disso, o Pantanal é o lugar do mundo com o maior índice de borboletas.

Parque Nacional Juruena

Rio Juruena, no Parque Nacional Juruena[/img]

Localizado entre o norte de Mato Grosso e o sul do Amazonas, o Parque Nacional Juruena conta com uma área de 1,9 milhão de hectares. É o terceiro maior parque do Brasil.

A visita ao Juruena só pode ser feita com guias especializados, mas quem tiver a oportunidade vai se deparar com toda exuberância da natureza na sua forma mais selvagem. Um pedaço da Amazônia intocada dentro de Mato Grosso.