Grupos de teatro de Mauá participam da Virada SP Online

O VilaMundo é uma iniciativa do Instituto Acqua, em parceria com a Catraca Livre

A nova edição da Virada SP Online acontece neste sábado (20/02) a partir das 12h, e será realizada em parceria com a cidade de Mauá. Entre as atrações do município que compõe o ABC Paulista estão grupos de teatro tradicionais.

O espetáculo “O Bicho que ajudou o homem” da Cia. Cordelistica de Teatro será apresentado às 12h30 e tem duração de 50 minutos.  O grupo narra a história de Titonho, um sertanejo pobre que em troca de riqueza, vende sua alma ao diabo. Passando algum tempo, o Capiroto volta para cobrar o trato que só será quebrado se Titonho adivinhar a sua idade, e com a ajuda de sua criada Joana e de Lampião, livra sua alma do diabo.

Já o Grupo Artemis de teatro realiza o espetáculo “Vidas Secas – Uma Cantata Nordestina” às 14h. Um clássico da literatura brasileira, o livro “Vidas Secas”, de Graciliano Ramos, ganhou uma adaptação para os palcos. A história da família de retirantes nordestinos que luta para sobreviver em meio a tantas angústias e aflições, numa terra onde falta água, mas transborda esperança. Agora é retratada no formato musicado, como uma cantata, com uma trilha sonora original que passa pelos mais diversos ritmos brasileiros, como forró, maracatu e cantigas de ninar.

Você confere gratuitamente estas e outras atrações pela plataforma #CulturaEmCasa, da Secretaria de Cultura e Economia Criativa do Estado de SP diversas atrações.

#DicaVilaMundo: Quer ficar por dentro de mais iniciativas culturais, sociais e sustentáveis? Siga o Instituto Acqua no Facebook Instagram